Mioflex-A Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Mioflex-A é indicado para o alivio da dor e da inflamação, no tratamento de reumatismo, artrite reumatoide, osteoartrose, crises agudas de gota, estados inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos e no tratamento de contraturas musculares dolorosas e inflamatórias como luxações, entorses, torcicolo, lombalgias ou outras lesões musculares, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Mioflex-A deve ser indicada pelo médico, pois vai depender do problema a tratar, da idade e da resposta de cada paciente, devendo sempre ser utilizadas as doses minimas possíveis. Porém, geralmente a dose recomendada é de 1 comprimido de 12 em 12 horas, durante 10 dias ou de acordo com indicação médica.

Os comprimidos de Mioflex-A devem ser engolidos inteiros com um copo de água, sem partir, esmagar ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Mioflex-A podem incluir má digestão, dor no estômago, náuseas, vômito, diarreia, dor de cabeça, confusão mental, tontura, problemas de visão, inchaço, hepatite, pancreatite, nefrite, azia ou sonolência. Caso verifique o aparecimento de algum destes sintomas deve consultar o seu médico assim que possível.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Mioflex-A está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças com menos de 14 anos de idade, pacientes com úlcera péptica, alterações sanguíneas, trombocitopenia, problemas de coagulação, porfiria, problemas ou doenças no coração, rins ou fígado, pressão alta, asma, urticaria ou rinite aguda, pacientes com alergias ao Ácido Acetilsalicílico, pacientes que estejam a tomar outros medicamentos com Paracetamol e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Mioflex-A é um medicamento que tem na sua composição Diclofenaco Sódico, Carisoprodol, Paracetamol e Cafeína, compostos responsáveis pelas suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, miorrelaxantes e antipiréticas.

O Diclofenaco Sódico é um composto anti-inflamatório não esteroide com propriedades analgésicas e antipiréticas, que atua aliviando rapidamente a dor, o edema e a inflamação.

O Carisoprodol é um composto com propriedades miorrelaxantes que também possui alguma ação sedativa.

O Paracetamol é um derivado para-aminofenol com ação analgésica e antitérmica, que inibe a síntese de
prostaglandinas ao nível do Sistema Nervoso Central.

Por fim, a cafeína é um estimulante do Sistema Nervoso Central, que atua sobre a musculatura diminuindo a fadiga e produzindo um estado de alerta mental que tende a corrigir a sonolência provocada pelo carisoprodol.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Mioflex​-A, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, estiver a tomar outros medicamentos, tiver historial de má digestão ou se tiver hemorragias no estômago ou intestinos ou de úlcera péptica.

O tratamento com Mioflex-A nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Mioflex-A​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos que podem ser sentidos após a toma excessiva de Mioflex-A podem ser falta de sensibilidade, coma ou problemas respiratórios.

Composição

Mioflex-A​ por cada comprimido contém:

Diclofenaco Sódico ___________________________ 50 mg
Carisoprodol _______________________________ 125 mg
Paracetamol _______________________________ 300 mg
Cafeína ____________________________________ 30 mg
Excipientes ___________________________ 1 Comprimido

(Excipientes: amido, talco, croscarmelose sódica, polividona, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício).

Interações Medicamentosas

Mioflex-A não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, sedativos - Barbitúricos, Lítio, Digoxina, Diuréticos, Glicocorticóides, Ácido Acetilsalicílico ou com Metotrexato.

Mioflex-A serve para dor de dente?

Sim, Mioflex-A pode servir para aliviar a dor de dente pois, embora não seja indicado para este tipo de dores, tem na sua composição compostos com propriedades analgésicas que podem aliviar a dor de dente. No entanto, outros medicamentos mais indicados para a dor de dente podem ser Paracetamol ou Dipirona.

Laboratório

Farmasa Laboratório Americano de Farmacoterapia S.A.

SAC: 0800-0114033

Outros remédios anti-inflamatórios, analgésicos e miorrelaxantes além de Mioflex-A, podem ser Mioflex, Torsilax ou Dexalgen.

Dizeres Legais:

MS: 1.0394.0469
Farm. Resp.: J. G. Rocha

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.