Lactrex Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Lactrex é indicado para o tratamento de peles secas e ásperas, da ictiose vulgar (pele ressecada e escamosa) e da hiperqueratose (excesso da proteína queratina que enrijece a pele) palmar e plantar.

Como o Lactrex funciona?

Lactato de amônio é um produto derivado de um AHA (sal do ácido lático), com propriedades umectantes e com alta capacidade de reter água quando aplicado sobre a pele.

Lactrex hidrata a pele devido à ação do ácido lático, um dos componentes do Fator Natural de Hidratação do corpo.

O produto é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao lactato de amônio, alantoína ou outros componentes da fórmula.

Agite o produto antes de usar.

Aplicar uma fina camada sobre a pele limpa e seca, 2 a 3 vezes ao dia, massageando suavemente até a completa penetração do produto.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Lactrex?

Se você se esquecer de aplicar o produto, volte a aplicar normalmente na aplicação seguinte, não sendo necessária uma aplicação extra.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.

Não aplicar o produto em pálpebras, lábios, membranas mucosas e sobre a pele irritada ou ferida.

Após o banho, ou após o uso de produtos de limpeza da pele, aguardar por no mínimo 20 minutos para aplicação de Lactrex.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Podem ocorrer reações indesejáveis, principalmente quando a pele se encontra bastante afetada, tais como:

  • Ardor temporário;
  • Sensação de queimação;
  • Eritema;
  • Descamação.

Pode ocorrer ardor temporário se for aplicado sobre a pele úmida.

Em caso de irritação, suspenda o tratamento.

Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Em caso de gravidez ou amamentação, procure seu médico antes de usar o produto.

 Cada g do produto contém:

Lactato de amônio120 mg
Alantoína1 mg

Excipiente constituído por: monoestearato de glicerila, estearato de PEG100, álcool cetoestearílico, cetete, álcool cetílico, petrolato branco, octanoato de octila, dimeticona, linoleato de glicerila, metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, butilparabeno, isobutilparabeno, butil-hidroxianisol e água purificada.

Até o momento não há relatos de intoxicação em seres humanos. A concentração de princípios ativos presente no produto é toxicologicamente irrelevante.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e se possível leve a embalagem ou bula do medicamento. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Não foram conduzidos estudos de interação medicamentosa com Lactato De Amônio + Alnatoina (substância ativa).

Agite o produto antes de usar.

Aplicar uma fina camada sobre a pele limpa e seca, 2 a 3 vezes ao dia, massageando suavemente até a completa penetração do produto.

Resultados de Eficácia

Estudo clínico utilizando emulsão de lactato de amônio 12% de aplicação tópica em 24 indivíduos com histórico de pele seca. Os resultados referentes à hidratação da pele foram verificados nos tempos de 15 e 30 dias. Os parâmetros analisados foram o ressecamento da pele, a descamação e o prurido (coceira).

Os indivíduos tratados apresentaram redução significativa dos índices de gravidade do ressecamento, da descamação e do prurido medido em 15 dias, a pontuação não foi significativamente diferente no trigésimo dia.

Características Farmacológicas

Lactato de amônio é um produto derivado de um AHA (sal do ácido lático), com propriedades umectantes e com alta capacidade de reter água quando aplicado sobre a pele.

Lactato De Amônio + Alnatoina (substância ativa) hidrata a pele devida à ação do ácido lático, um dos componentes do Fator Natural de Hidratação.

Farmacodinâmica

O ácido lático se fixa aos grupos polares da queratina (proteína da pele), aumentando o conteúdo de água no extrato córneo e conferindo maior elasticidade à pele. O ácido lático é um alfa-hidroxiácido que diminui a coesão dos corneócitos, favorecendo a descamação cutânea.

Lactato De Amônio + Alnatoina (substância ativa) estimula a p roliferação celular por ação sinérgica com a al antoína, restabelecendo a integridade da epiderme.

Lactato De Amônio + Alnatoina (substância ativa) alivia o prurido associado às condições de ressecamento cutâneo e pode ser usado como coadjuvante na fototerapia para psoríase.

O produto deve ser mantido em temperatura ambiente (15Cº - 30Cº), protegido do calor e da luz solar.

O produto tem validade de 36 meses a contar da data de fabricação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Lactrex é uma loção brilhante de cor branca e odor característico.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

MS – 1.2916.0026

Farm. Resp.: Carla Sapiensa Justino

CRF-SP no 31.358

Fabricado por:
Galderma Brasil LTDA.
Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, km 9 –
Condomínio Tech Town
CEP: 13186-904 – Hortolândia – SP
CNPJ 00.317.372/0004-99
Indústria Brasileira

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.