Lacrilux Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Dextrano + Hipromelose (substâncias ativas) é indicado para ser instilado nos olhos quando houver sensação de olho seco para proporcionar alívio dos sintomas de ardor e irritação devida ao olho seco e desconforto causado por condições ambientais tais como fumaça, pó, poluentes, produtos químicos, raios solares, vento e calor excessivo.

Dextrano + Hipromelose (substâncias ativas) é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Exclusivamente para uso tópico ocular.

Instilar 1 ou 2 gotas quando houver sensação de olho seco.

Se o paciente sentir dor de cabeça, dor nos olhos, alterações na visão, irritação dos olhos, vermelhidão persistente ou em condições de piora ou persistência, deve descontinuar o uso do medicamento e consultar um médico.

Efeitos na habilidade de dirigir ou operar máquinas

Visão turva temporária ou outros distúrbios visuais podem afetar a habilidade de dirigir ou operar máquinas. Se ocorrer visão turva após a instilação, o paciente deve esperar até que a visão volte ao normal antes de dirigir ou operar máquinas.

Fertilidade:

Não foram realizados estudos para avaliar o efeito da administração ocular de dextrana 70/ glicerol/ hipromelose sobre a fertilidade humana. No entanto, não são esperados efeitos na fertilidade humana, uma vez que estes compostos são farmacologicamente inertes.

Gravidez:

Não existem estudos adequados em mulheres grávidas que utilizam Dextrano + Hipromelose (substâncias ativas deste medicamento). Os estudos em animais não indicaram quaisquer efeitos prejudiciais diretos ou indiretos em relação à toxicidade reprodutiva. Não é esperado qualquer efeito sobre a gravidez uma vez que os compostos são farmacologicamente inertes.

Lactação:

Nenhum efeito sobre o recém-nascido/ lactente amamentado está previsto já que os compostos dextrana 70, glicerol e hipromelose são farmacologicamente inertes.

As seguintes reações adversas foram identificadas a partir da vigilância pós-comercialização de Dextrano + Hipromelose (substâncias ativas). As frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis.

Classificação por sistema de órgãoReações Adversas
[Termo preferido MedDRA (v. 17.0)]
Distúrbios oculares

Hiperemia ocular, irritação ocular, dor nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos, visão turva

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Nenhuma interação clinicamente relevante está descrita.

Resultados de eficácia

Eficaz no alívio dos sintomas de ardor e irritação dos olhos, síndrome do olho seco e do desconforto ocular causado por condições ambientes impróprias tais como: fumaça, poluentes, raios solares, vento e calor excessivo.

Características farmacológicas

Dextrano + Hipromelose (substâncias ativas) contém 3 ingredientes umidificantes, Dextrana 70, Hipromelose e Glicerol, que refrescam e aliviam os olhos rapidamente e previnem irritações posteriores causadas por fumaça, pó, poluentes do ar, produtos químicos, raios solares, vento e calor excessivo. Dextrano + Hipromelose (substâncias ativas) contém também íons essenciais para o fluido lacrimal tais como potássio, magnésio, zinco e cálcio.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.