Kyprolis Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

É utilizado tratamento do mieloma múltiplo que teve, anteriormente, pelo menos um tipo de tratamento.

Este medicamento normalmente é administrado juntamente com lenalidomida e dexametasona, ou com apenas dexametasona, ambos usados no tratamento do mieloma múltiplo.

Posologia

Como usar?

A dose é indicada pelo médico e deve ser calculada de acordo com o peso e altura da pessoa. O tratamento é administrado por um médico ou enfermeiro, através da veia, durante cerca de 30 minutos.

O medicamento é administrado durante 2 dias seguidos, semanalmente, durante 3 semanas, seguido de uma semana sem tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais frequentes são dor no peito, falta de ar, aumento da pressão arterial, náuseas, vômitos, visão embaçada, tornozelos ou pés inchados, febre, aparecimento de manchas roxas na pele ou sangramento anormal, icterícia e convulsões.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado durante a gravidez ou amamentação, sendo recomendado o uso de método contraceptivo durante o tratamento ou até 30 dias após a última toma do medicamento. Não pode ser administrado em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Kyprolis contém na sua fórmula Carfilzomib, uma substância que atua nas células do câncer, evitando que consigam produzir e eliminar proteínas necessárias, levando à sua destruição.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de se iniciar a toma do medicamento deve-se informar o médico se existir história anterior de problemas cardíacos ou pulmonares, doença nos rins ou fígado, dor ou inchaço da pernas ou braços e perda de sangue anormal através da tosse, nariz ou genitais.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A superdosagem do medicamento é rara, uma vez que é administrado no hospital, no entanto caso surja algum efeitos colateral durante a sua administração, deve-se informar o médico.

Composição

Cada frasco contém:

Carfilzomib​ _____________________ 10 mg, 30 mg ou 60 mg

Excipientes ______________________________________ ml

(Excipientes:ulfobutil-betadex sódico, ácido cítrico anidro (E330) e hidróxido de sódio​).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado na geladeira à temperatura entre 2ºC e 8ºC, protegido da luz, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Amgen

- Telf.: 0055 11 5171 8500

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.