isotipendil Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Isotipendil (substância ativa) é indicado ao tratamento dos sintomas cutâneos de alguns tipos de alergia, principalmente prurido, eritema, edema e dor. Tratamento sintomático tópico das picadas de insetos. Tratamento sintomático tópico do prurido em geral.

Isotipendil (substância ativa) é contraindicado para uso por pacientes que tenham alergia ao cloridrato de isotipendil e aos demais componentes da fórmula.

Isento de Prescrição Médica

Aplicar uma fina camada de gel sobre as partes afetadas uma ou mais vezes ao dia.

O limite máximo diário é de 6 aplicações.

Assim como outros anti-histamínicos de uso tópico, pode ocorrer sensibilização com o uso de Isotipendil (substância ativa) (substância ativa).

Foi descrito um único caso de hipersensibilidade ao Isotipendil (substância ativa) gel em uso tópico em paciente que, no dia seguinte da utilização do gel de isotipendil, apresentou exacerbação da lesão e aparecimento de uma nova lesão em face.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância SanitáriaNOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Não existem evidências suficientes que confirmem a ocorrência de interações clinicamente relevantes com o componente do medicamento.

Isotipendil (substância ativa) é um medicamento de uso externo, não deve ser ingerido. Deve-se evitar exposição demorada ao sol após o uso de isotipendil, pois poderá ocorrer sensibilização da pele à luz (fotossensibilização). Nesse caso, deve-se interromper o uso do produto e estabelecer uma terapia conveniente.

Categoria de risco na gravidez: C.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Resultados de eficácia

O cloridrato de Isotipendil (substância ativa) é utilizado há mais de 60 anos e existem registros de estudos de eficácia datados desde os anos 50. Contzen publicou em 1959 um trabalho de avaliação do uso de Isotipendil (substância ativa) gel em 134 pacientes com diferentes graus de queimadura e obteve bons resultados devido às propriedades farmacológicas do cloridrato de Isotipendil (substância ativa) . Schroeder fez um estudo com 55 pacientes mostrando bons resultados com Isotipendil (substância ativa) .

Características farmacológicas

Isotipendil (substância ativa) possui pronunciada ação anti-histamínica, anti-serotonínica e intensa atividade antialérgica. A acentuada ação anestésica local de Isotipendil (substância ativa) torna o gel de especial valor no tratamento das dermatoses pruriginosas.

Andantol

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.