isoflavona Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

As isoflavonas correspondem a um conjunto de substâncias naturais retiradas da soja. São compostos difenólicos formados de três agliconas isoméricas: genisteína, daidzeína e gliciteína. Por possuírem uma estrutura molecular semelhante a do estradiol, as isoflavonas se comportam como estrogênios fracos, minimizando assim seus efeitos colaterais.

Para que serve

A isoflavona é destinada para alívio dos sintomas relacionados à Síndrome do Climatério, com melhora da incidência e severidade dos fogachos, aumentando o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres na fase do climatério.

  • Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
  • Este medicamento é contraindicado para uso por homens.
  • Os estudos em animais não demonstram risco fetal, mas também não há estudos controlados em mulheres grávidas.
  • Este medicamento não deve serusado pormulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista (categoria de risco C).
  • Hipersensibilidade ao extrato de soja e aos componentes da fórmula.
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

As cápsulas dever ser ingeridas inteiras e sem mastigar com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidas. Ingerir 1 a 2 cápsulas 3 vezes ao dia, conforme orientação médica. Via oral. 

Uso adulto para maiores de 18 anos.

Cápsula gelatinosa dura de coloração parte azul claro e parte azul escuro.

Este medicamento não deve serpartido, aberto ou mastigado.

Infertilidade e desordens do crescimento foram relatadas em cobaias. Esses efeitos têm sido atribuídos aos constituintes estrogênicos das isoflavonas, particularmente à formononetina. Poderá ocorrer alteração da coloração da urina. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Interferências em exames laboratoriais: não há relatos na literatura médica.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

As isoflavonas apresentam uma atividade antiestrogênica fraca por inibição competitiva, portanto, apesar de não encontrar citações de incompatibilidade com este produto, é necessária precaução ao associar o produto com contraceptivos e hormônios femininos.

Devido às similaridades estruturais entre tamoxifeno e as isoflavonas, é possível haver competição pelos receptores estrogênicos, embora seu significado clínico seja desconhecido. Aeficácia da isoflavona de soja pode diminuir se houver uso concomitante de antagonistas H2 ou inibidores da bomba de prótons. Antibióticos também podem interferir com a absorção e metabolismo das isoflavonas reduzindo sua eficácia até 6 semanas após sua administração.

Pacientes com hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula devem evitar o uso do produto.

Este medicamento não deve serusado pormulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista (categoria de risco C).

Soynati, Hizofito

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.