Isoflavine Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Isoflavine é indicado para reduzir a frequência e a intensidade da sensação de calor no corpo e no rosto e crises de suor noturno, em mulheres na menopausa.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Isoflavine está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 12 anos e para pacientes com alergia à soja, ao amendoim ou a outros componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Isoflavine 75 mg ou 150 mg é de 2 comprimidos por dia, de 12 em 12 horas, engolidos juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Isoflavine podem incluir prisão de ventre, gases e náusea.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Isoflavine tem uma ação semelhante aos hormônios reprodutivos femininos, ajudando no período da menopausa onde ocorre uma diminuição destes hormônios reprodutivos femininos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Isoflavine, deverá falar com o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Isoflavine​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Isoflavine​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Isoflavine 75 mg por cada comprimido revestido contém:

Extrato hidroalcoólico seco de Glycine max ___________ 75 mg (equivalente a 30 mg de isoflavonas de soja.)

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, hipromelose, polietilenoglicol, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal e croscarmelose sódica).

Isoflavine 150 mg por cada comprimido revestido contém:

Extrato hidroalcoólico seco de Glycine max __________150 mg (equivalente a 60 mg de isoflavonas de soja).

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, talco, hipromelose, polietilenoglicol, cros- carmelose sódica, estearato de magnésio e dióxido de silício coloidal).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC).

Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Interações Medicamentosas

Isoflavine não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos com ação semelhante aos hormônios femininos, levotiroxina, isoflavonas genisteína e daidzeína, tamoxifeno ou com remédios que alterem a flora intestinal, como antibióticos.

Isoflavine engorda?

Não, Isoflavine não engorda, pois esse não é um dos efeitos colaterais referidos na bula do medicamento. Porém, Isoflavine pode causar prisão de ventre e gases o que pode levar a um inchaço da zona abdominal.

Laboratório

Herbarium Laboratório Botâncio

Herbarium Laboratório Botânico Ltda. - Av. Santos Dumont, 1111 Colombo, PR - Brasil - CNPJ 78.950.011/0001-20 - Indústria Brasileira; - SAC 0800 723 8383. 

Outros remédios homeopáticos, além de Isoflavine, podem ser Sédatif PC​, Forteviron ou Oscillococcinum.

Dizeres Legais:

MS: 1.1860.0028

Farm. Resp.: Dra. Anny M. Trentini

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.