Inositol Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Inositol é um suplemento de vitamina do complexo B indicado para ajudar na manutenção de células saudáveis, para regular a concentração do íon cálcio dentro das células, para ajudar no tratamento da diabetes, reduzir os níveis de colesterol no sangue, queimar as gorduras e para ajudar no tratamento de doenças psicológicas como a depressão e auxiliar na memória.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Inositol e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico, podendo as doses recomendadas variar entre os 500 e o 1000 mg por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Na bula do suplemento não são referidos efeitos colaterais, porém se tiver algum desconforto ou sintoma após tomar o remédio deve falar com o seu médico.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Inositol está contraindicado para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Inositol é um composto derivado do metabolismo da glicose que faz parte do grupo das vitaminas B, que pode ser encontrado em diversas alimentos como melão, gérmen de trigo ou passas, raízes ou levedo de cerveja.

Além disso, a suplementação com Inositol também tem vindo a ser utilizada para aumentar as chances de gravidez em mulheres com ovários policísticos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Inositol, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver algum problema de saúde grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Inositol nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Inositol, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Laboratório

Pn - Pharmanostra

- Tel.: (21) 2141-1555

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.