Inflaren Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

O Inflaren é um remédio usado como antiinflamatório, analgésico e antipirético.

Este medicamento está indicado em casos de artrite reumatóide, osteoartroses, espondiloartrose, espondilite ancilosante, tendinites, miosites, tenossinovites, inflamação pós-traumática, entorses, contusões, luxações, amigdalites, sinusites, otites, anexites, salpingites, parametrites, crises agudas de gota, cólica renal, dor ciática, dismenorréia e processos febris.

Posologia

Como usar?

Adultos:

A dose recomendada é de 1 comprimido de 50 mg, 3 vezes ao dia inicialmente. Depois pode ser feita uma dose de manutenção de 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Em caso de dor noturna ou rigidez matinal, recomenda-se suplementar o tratamento com um supositório de 50 mg ao deitar .

Quanto à solução injetável, a dose média para adultos é de 1 ampola diariamente, por via intraglútea profunda, podendo em casos graves serem aplicadas 2 ampolas ao dia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento não deve ser usado em acientes com úlcera gastroduodenal, asmáticos e com hipersensibilidade ao diclofenaco ou a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O diclofenaco sódico, substância não-esteroide, possui acentuadas propriedades antirreumática, antiinflamatória, analgésica e antipirética.

Esta substância ativa atua através da inibição da biossíntese de prostaglandina. As prostaglandinas desempenham um importante papel na causa da inflamação, da dor e da febre

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são dor de cabeça, tontura, vertigem, náusea, vômito, diarreia, dispepsia, cólicas abdominais, flatulência, diminuição do apetite, elevação das transaminases e problemas de pele.

Saiba como evitar que os anti-inflamatórios irritem o estômago.

Composição

O diclofenaco sódico está disponível em comprimidos, supositórios e ampolas, que têm na sua composição diclofenaco sódico.

Laboratório

Antibióticos do Brasil Ltda.

Tel.: (19) 3872-9300

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.