Inflamex Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

É indicado para aliviar a dor nas articulações, dor nas costas, síndrome do ombro gelado e outros tipos de reumatismo, crises de gota, entorses ou distensões musculares.

Pode ser usado também na dor e inchaço após cirurgia, assim como no caso de dores menstruais e infecções do ouvido, garganta e nariz.

Posologia

Como usar?

Este medicamento deve ser tomado de acordo com a indicação do médico e de preferência antes das refeições.

A dose inicial é de 100 a 150 mg, ou seja, 2 ou 3 comprimidos por dia, dividida em 2 ou 3 tomas. Em casos de tratamento por longo prazo, a dose deve ser de 75 mg a 100 mg por dia. Não se deve tomar mais do que 150 mg por dia.

No tratamento da dor menstrual, a dose inicial é de 50 mg a 100 mg. Deve-se continuar com 50 mg até 3 vezes ao dia por alguns dias se necessário. Se a dose diária de 150 mg não for suficiente para aliviar a dor durante poderá ser recomendado tomar até 200 mg por dia durante os próximos períodos menstruais.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns efeitos colaterais são dor intensa no peito, dificuldade para respirar, anemia, febre alta, dor de garganta, diarreia ou vômito com sangue, dor de estômago forte, urina escura, icterícia, dor de cabeça ou tontura.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado em grávidas e durante a amamentação, crianças com menos de 14 anos ou pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. Pessoas com úlcera no estômago ou intestino, doença de fígado, rins ou coração também não devem tomar este medicamento.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Inflamex contém na sua fórmula diclofenaco sódico, um anti-inflatório que atua na diminuição da dor e inchaço por impedir que sejam produzidas substâncias no organismo que causam a inflamação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Não deve ser utilizado sem recomendação do médico em pessoas com problemas de coração, estômago, intestino, rins ou fígado, pois pode agravar a doença. Deve-se informar o médico caso se tome outro tipo de remédios antes de iniciar o tratamento para avaliar a existência de interações entre os medicamentos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se tomar dosagem superior à indicada podem surgir sintomas como vômito, perda de sangue através das fezes ou do vômito, diarreia, tontura, zumbidos no ouvido, dificuldade para respirar ou pressão arterial baixa. É recomendado ir imediatamente ao hospital para avaliar os sintomas apresentados e proceder ao seu tratamento.

Composição

Cada comprimido de Inflamex contém:

Diclofenaco sódico____________________________ 50 mg

Excipientes ___________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose mono-hidratada, povidona, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, álcool etílico, talco, corante amarelo crepúsculo laca alumínio nº 6, corante óxido de ferro marrom, dióxido de titânio, copolímero de ácido metacrílicoetilacrilato (1:1) dispersão a 30%, hidróxido de sódio, álcool isopropílico, macrogol, polisorbato 80, simeticona a AF 30%, trietilcitrato).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado a temperatura ambiente entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da umidade e da luz, até à data indicada na embalagem.

Laboratório

Medquímica Indústria Farmacêutica S.A.

MEDQUÍMICA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A.

Rua Otacílio Esteves da Silva, 40 - Granjas Betânia

CEP 36.047-400 - Juiz de Fora - MG

CNPJ 17.875.154/0001-20 - Indústria Brasileira 

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.