Hipoglós Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Hipoglós e Hipoglós amêndoas é indicado para proteger a pele do bebê contra assaduras da fralda, em bebês e crianças.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipoglós ou Hipoglós amêndoas está contraindicado para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

É recomendada a aplicação de Hipoglós ou Hipoglós amêndoas a cada cada troca de fralda, sendo recomendado proceder do seguinte modo: começar por retirar o excesso de fezes com um papel ou lenço umedecido e limpar cuidadosamente os genitais e ânus com algodão umedecido em água morna. Seguidamente, retirar o excesso de água com uma toalha macia e aplicar uma camada de Hipoglós ou Hipoglós amêndoas, massageando suavemente. Este processo deve ser repetido a cada troca de fralda.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Na bula de Hipoglós não são referidos efeitos colaterais, porém, em caso de reação adversa, interrompa o uso do produto imediatamente.

Composição

Hipoglós por cada 1 g de creme contém:

Retinol - vitamina A ____________________________ 5.000 UI
Colecalciferol - vitamina D ________________________ 900 UI
Óxido de Zinco ________________________________ 150 mg
Excipientes ______________________________________ 1 g

(Excipientes: Óleo Hipoglós ­e veículo para as vitaminas: óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus - DMDM hidantoína e iodo­propinilbutilcarbamato.

Hipoglós amêndoas por cada 1 g de creme contém: Retinol- Vitamina A, Tocoferol - Vitamina E e Óxido de Zinco.

(Excipientes: Óleo de Hipoglós: óleo de amêndoas doces e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, metilparabeno e propilparabeno).

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Durante o tratamento com Hipoglós ou Hipoglós amêndoas caso os sintomas não desapareçam ou piorem, deve interromper o uso da pomada e consultar o médico.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Hipoglós tem na sua composição vitaminas A - Retinol e Óxido de Zinco, compostos responsáveis por formar uma camada protetora contra substâncias presentes nas fezes e na urina, protegendo e hidratando a pele do bebê.

O Óxido de Zinco é usado como protetor da pele do bebê e como calmante em casos de irritação. Por outro lado, tem também na sua composição vitamina A, também conhecida por Retinol, que é responsável por promover a hidratação da pele.

Além disso, Hipoglós tem também na sua composição Colecalciferol - vitamina D e Hipoglós amêndoas, vitamina E, ambas as vitaminas responsáveis por promover a hidratação da pele do seu bebê.

Hipoglós clareia a pele?

Hipoglós não está indicado para clarear a pele, porém o seu conteúdo rico em vitamina A ou retinol, pode ajudar a hidratar e a renovar a pele, deixando-a mais bonita e brilhante.

Laboratório

P&G
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Bloco E - 4º andar. Jd São Luiz
São Paulo/SP - CEP: 05805-000
SAC 0800-7015515

Outras pomadas indicadas para assaduras infantis, além de Hipoglósm, podem ser Pomaderme, Bepantol ou Benzevit.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.