Halaven Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Halaven é indicado para o câncer da mama que está avançado ou que se espalhou para outros órgãos, em mulheres.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada e a duração do tratamento de Halaven deve ser indicada pelo seu médico, pois as doses recomendadas e a duração do tratamento vão depender de alguns resultados de exames de sangue e da resposta individual de cada paciente ao tratamento. Halaven é um medicamento de uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Halaven podem incluir diminuição do número de glóbulos brancos ou de glóbulos vermelhos, cansaço ou fraqueza, náusea, vômito, prisão de ventre, diarreia, sensação de dormência, de formigamento ou de picadas, febre, perda de apetite, perda de peso, dificuldade em respirar, tosse, dor nas articulações, nos músculos e nas costas, dores de cabeça ou queda de cabelo e pelos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Halaven está contraindicado para pacientes com alergia à Eribulina ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Halaven tem na sua composição Eribulina, um agente anticancerígeno que atua no organismo parando o crescimento e a propagação das células cancerosas. Deste modo, Halaven é capaz de combater o câncer da mama que está avançado ou que se espalhou para outros órgãos do corpo, em casos onde foi tentado pelo menos outro tratamento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Halaven, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pretendendo engravidar ou amamentando, tiver doenças ou problemas de fígado ou coração, febre, alguma infecção, tiver sensação de dormência, de formigamento, picada, sensibilidade ao toque ou fraqueza muscular ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Halaven deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar cansaço ou tontura.

O tratamento com Halaven​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Halaven é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro, pelo que a sua administração excessiva é pouco provável.

Composição

Halaven por cada 1 ml contém:

Eribulina ____________________________________ 0,44 mg
Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: Etanol anidro, água para preparações injetáveis Ácido clorídrico e Hidróxido de sódio).

Laboratório

Eisai Farmacêutica, Unipessoal Lda.

- Telf: 00 351 214 875 540

O genérico de Halaven é a Eribulina.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.