Haar-intern Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

O Haar-intern é um medicamento destinado ao tratamento e profilaxia de hipovitaminoses A, B6 e D3.

Posologia

Como usar?

Deve ser administrado 1 comprimido pela manhã e 1 à noite, ingeridos com auxílio de um pouco de líquido.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Embora seja raro, podem ocorrer efeitos colaterais como náusea, vômito, diarreia, prisão de ventre, sensação de calor e rubor na face e reações de natureza alérgica.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O uso do produto é contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula e no tratamento de hipovitaminoses específicas graves.

Também está contraindicado em pacientes com lupus eritematoso sistêmico e parkinsonianos em tratamento com levodopa pura não devem fazer uso de Haar Intern, pois a vitamina B6 presente na formulação interfere com o tratamento específico.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos e não deve ser usado em mulheres grávidas ou lactantes, sem recomendação médica.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Deve-se informar o médico caso se esteja a tomar outros medicamentos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Este remédio atua em ação conjunta conforme as propriedades funcionais de cada vitamina, responsáveis pelos efeitos benéficos no aporte de hipovitaminoses A, B6 e D3.

A vitamina A é essencial para a função normal da retina, além de estar envolvida no crescimento dos ossos, funções ovarianas e testiculares, desenvolvimento embrionário e na regulação do desenvolvimento e diferenciação do tecido epitelial atuando na manutenção da pele e mucosas.

A vitamina D contribui para a manutenção dos ossos, pois é necessário para a absorção do cálcio nos ossos. Importante para a manutenção dos níveis adequados de cálcio e fósforo do sangue.

A vitamina B6 atua principalmente no metabolismo dos aminoácidos e dos carboidratos. Está, também, envolvida na formação do GABA, no Sistema Nervoso Central, sendo que este atua na regulação das atividades neuronais. Além disso é necessária para a formação da hemoglobina.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Se o produto for ingerido em grandes quantidades, alguns sintomas de superdose podem ocorrer como visão turva, tonturas, sonolência, dor de cabeça, insônia, irritabilidade, falta de coordenação muscular, náusea, convulsões e vômito.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, deve-se procurar rapidamente socorro médico e levar a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Composição

Cadas drágea revestido contém:

Vitamina A (Retinol)__________________________3000 U.I.

Vitamina D3 (Colecalciferol)____________________200 U.I.

Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina)_____________10 mg

(Excipientes: amido, celulose MC 101, fosfato bicálcico, dióxido de silício coloidal, Opadry, corante amarelo n° 6 laca, dióxido de titânio, PEG 6000).

Laboratório

Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda.

Dizeres Legais:

Reg. M.S. nº 1.1695.0030.001-0 | Responsável Técnico: Glauco Fernandes Miranda - CRF-RS nº5252

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.