Gyno-Icaden Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Gyno-Icaden é indicado para o tratamento e prevenção de infecções fúngicas na vagina e da pele ao redor, em adultos.

Posologia

Como usar?

O tratamento com Gyno-Icaden, deve ser decidido e indicado pelo seu médico, uma vez que vai depender do tipo de problema a tratar. Além disso, a utilização de Gyno-Icaden em forma de óvulo ou creme deve ser decidida pelo seu médico.

Para aplicar os Gyno-Icaden óvulo, deve fazer do seguinte modo: começar por lavar bem as mãos e as suas partes intimas e calçar as dedeiras fornecidas juntamente com o medicamento. Seguidamente, separar o óvulo e introduzir na vagina, de preferência deitada de costas com as pernas dobradas e entreabertas, e empurrar o óvulo com o dedo indicador, até que este fique alojado, sem magoar.

Gyno-Icaden creme, pode ser aplicado na pele ao redor da vagina ou pode ser introduzido na vagina recorrendo a um aplicador. Usando o aplicador, Gyno-Icaden creme deve ser aplicado do seguinte modo: começar por retirar a tampa da bisnaga, perfurar o lacre da bisnaga com o fundo da tampa e encaixar o aplicador no bico da bisnaga, rosqueando-o. Seguidamente, encher o aplicador com o creme, puxando o êmbolo e apertando suavemente a bisnaga. Por fim, introduzir cuidadosamente o aplicador cheio na vagina, de preferência na posição deitada com as pernas elevadas, e empurrar o êmbolo do aplicador para transferir o conteúdo para a vagina.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Gyno-Icaden incluem coceira, queimação, vermelhidão ou aparecimento de bolhas no local de aplicação.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gyno-Icaden está contraindicado para mulheres grávidas ou amentando e para pacientes com alergia ao Nitrato de Izoconazol ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Gyno-Icaden é um medicamento que tem na sua composição Nitrato de Izoconazol, um composto responsável pelas suas propriedades antimicóticas, sendo eficaz na eliminação de fungos da flora vaginal.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gyno-Icaden, deve falar com o seu médico se estiver grávida ou amentando ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Gyno-Icaden creme é mais indicado para o tratamento da pele ao redor da vagina ou para tratamento de prevenção do seu parceiro intímo, enquanto que Gyno-Icaden óvulo é indicado para o tratamento infecções fúngicas na vagina.

Durante o tratamento com Gyno-Icaden, mantenha uma higiene pessoal rigorosa para controlar a infecção ou possível reinfecção e evite utilizar roupas íntimas de tecido sintético, como nylon.

O tratamento com Gyno-Icaden nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Gyno-Icaden, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Gyno-Icaden óvulo contém:

Nitrato de Izoconazol ____________________________ 600 mg
Excipientes __________________________________ Cera dura

Gyno-Icaden creme por grama contém:

Nitrato de Izoconazol _____________________________ 10 mg
Excipientes _______________________________________ 1 g

(Excipientes: polissorbato 60, estearato de sorbitana, álcool cetoestearílico, parafina viscosa, vaselina branca, água).

Gyno-Icaden trata a candidíase?

Não, Gyno-Icaden não deve ser usado para tratar a candidíase vaginal, pois essa indicação não vem descrita na bula. Além disso, existem outros remédios que, segundo orientação médica, poderão ser mais adequados no tratamento da candidíase, como Gynopac ou Gynotran.

Gyno-Icaden arde?

Sim, Gyno-Icaden pode arder, pois em algumas pessoas pode causar coceira, ardor e vermelhidão.

Laboratório

Bayer S.A.

- SAC 0800 7021241

O genérico de Gyno-Icaden é o Nitrato de Isoconazol, porém outros remédios que também pode tratar infecções fúngicas podem ser Gynotran ou Gyno-Daktarin creme.

Dizeres Legais:

MS: 1.7056.0099
Farm. Resp.:Dra. Dirce Eiko Mimura

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.