Gino Pletil Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Tratamento tópico das vulvovaginites sensíveis aos componentes da fórmula.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Em pacientes com história prévia de hipersensibilidade aos nitroimidazólicos.

Posologia

Como usar?

Aplicar profundamente na vagina o conteúdo do aplicador (aproximadamente 5 g de creme) 1 vez por dia, antes de deitar, durante 14 dias seguidos ou 2 vezes por dia, durante 7 dias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Foram reportados casos isolados de irritação local, com sensação de queimação. Caso isto ocorra, a administração do produto deverá ser descontinuada. A ingestão de álcool etílico é incompatível com o uso de medicamentos contendo tinidazol, dando lugar a reações como náuseas, vômitos, cãibras abdominais e rubefação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Em casos de reações de hipersensibilidade ou irritação local, o uso do medicamento deve ser descontinuado. Bebidas alcoólicas ou outros preparados contendo álcool não devem ser ingeridos durante e até 3 dias após o tratamento com o medicamento. Tinidazol é excretado no leite materno. Se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para alimentação da criança deverá ser instituído.

Composição

Cada grama contém: tinidazol 30 mg; nitrato demiconazol 20 mg. Excipientes: monoestearato de propilenoglicol, álcool cetílico, monoestearato de glicerila, lanolina, miristato de isopropila, span 60 (monoestearato de sorbitan), TWEEN 60 (polissorbato 60), propilenoglicol, propilparabeno, metilparabeno, água deionizada.

Apresentação

Bisnagas com 80 g de creme, acompanhadas de aplicador.

Laboratório

Searle Monsanto do Brasil Ltda.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.