Gets-it Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Gets-It é indicado para o tratamento e remoção de calos, calosidades, verrugas comuns e acne, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Para tratar os calos ou verrugas, Gets-It deve ser aplicado na forma de creme, loção, pomada ou gel, de 12 em 12 horas ou de 48 em 48 horas, durante 12 a 14 dias consecutivos, massajando suavemente, até que ocorra a sua completa absorção.

Além disso, Gets-It também pode ser aplicado na forma de emplastro, sendo apenas necessário cola-lo sobre o calo ou verruga, trocando a cada 12 ou 48 horas.

Para finalizar o tratamento, após os 12 ou 14 dias, a área afetada pode ser mergulhada em água morna por 5 minutos para ajudar a remover completamente o calo ou a verruga.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Gets-It podem incluir irritação na pele, ardência, urticária na pele, dificuldades em respirar, pele seca e quente, fraqueza, coceira, vermelhidão, inchaço na face, lábios ou língua ou aperto na garganta.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gets-It está contraindicado para crianças com menos de 2 anos de idade e a sua aplicação está contraindicada em sinais, marcas de nascença, pele infectada, ferida, irritada ou com cortes.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Gets-It esfolia a pele, rompendo as camadas de pele grossa, ajudando assim a tratar e remover calos, calosidades e verrugas comuns.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gets-It​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amentando, pretender administrar a crianças com menos de 12 anos de idade ou com alguma infecção viral como varicela ou gripe , tiver problemas nos rins, fígado ou vasos sanguíneos, tiver diabetes, gripe ou inflamação, irritação ou infecção na pele, ingerir bebidas alcoólicas regularmente ou drogas, for fumador, tiver alergia ao ácido salicílico, a outros medicamentos, comidas, corantes, conservantes ou animais ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica como suplementos.

Gets-It​ é um medicamento apenas para uso tópico, e nunca deve ser aplicado em área sensíveis como olhos, lábios ou boca. Além disso, Gets-It​ não deve ser aplicado em grandes extensões de pele ou utilizado durante longos períodos de tempo.

Durante o tratamento com Gets-It deve evitar a utilização de outros produtos nas áreas afetadas, como sabonetes abrasivos, produtos de limpeza, produtos com álcool, produtos para a acne, cosméticos ou sabonetes que sequem a pele ou de outros medicamentos tópicos para a pele.

Durante o tratamento com Gets-It​ deve usar protector solar e evitar a exposição solar excessiva, pois este medicamento pode aumentar a sensibilidade ao sol.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de aplicação excessiva ou ingestão acidental de Gets-It​​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a utilização excessiva de Gets-It​​ podem ser tontura, confusão, diarreia, nausea, respiração profunda e forte, dor de cabeça, perda de audição ou zumbido, sonolência, dor no estômago ou vômito.

Composição

Gets-It tem na sua composição:

  • behentrimonium metossulfato, carbómeros, ceramida 6, álcool cetearílico, álcool cetílico, colesterol, água destilada, glicerina, monoestearato de glicerilo, ácido hialurônico, Metilparabeno, fitoesfingosina, estearatos de polioxietileno, Polisorbato 20, fosfato de potássio, fosfato de potássio dibásico, propilparabeno, lauroil lactilato de Sódio , álcool estearílico, EDTA tetrassódico, goma xantana tópica suspensão, limpador, creme tópico de ácido Salicílico.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Gets-It deverá aplicar a dose esquecida logo que se lembre, porém as doses de Gets-It nunca devem ser aplicadas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Gets-It não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos que alterem o pH da urina, como cloreto de amônio ou bicarbonato de sódio, medicamentos que previnem a formação de coágulos sanguíneos como varfarina, metotrexato, pirazinamida, medicamentos para diabéticos, para a gota ou com corticoesteroides como prednisolona ou cortisona.

Laboratório

Ind. Quím. e Farm. Schering-Plough S.A.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.