Garcinia Cambogia Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Garcinia Cambogia é indicada como auxiliar no tratamento da obesidade e do excesso de peso, ajudando a regular o apetite e diminuindo o excesso de peso corporal provocado pela acumulação de gorduras no organismo.

Uso Oral - Uso Adulto e Crianças Acima de 12 Anos

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Garcinia Cambogia 500 mg cápsulas para adultos é de 1 a 2 cápsulas por dia, 3 vezes ao dia, cerca de 30 a 60 minutos antes das refeições, nunca excedendo a dose máxima de 6 cápsulas por dia.
Em crianças com mais de 12 anos, a dose recomendada é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia, cerca de 30 a 60 minutos antes das refeições, nunca excedendo a dose máxima de 3 cápsulas por dia.
As cápsulas devem ser engolidas inteiras, sem partir ou mastigar, com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Durante o tratamento com Garcinia Cambogia, não foram observados efeitos colaterais e reações adversas, quando empregado nas posologias indicadas. No entanto, em alguns casos de pessoas sensíveis podem ocorrer distúrbios gástricos leves.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Garcinia Cambogia é contraindicada a pacientes com alergia a extratos de Garcinia Cambogia, a mulheres grávidas ou amamentando e a pacientes com menos de 12 anos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Garcinia Cambogia é um produto que tem na sua composição extrato seco de Garcinia Cambogia, padronizado em Ácido Hidroxicítrico. Alguns estudos realizados com extratos padronizados, indicam que estes extratos estão relacionados com a perda de peso, controle do apetite, controle da absorção de glicose, efeitos anti-adipogênicos e que têm uma ação reguladora sobre a produção de Leptina e de Insulina.
Alguns ensaios pré-clínicos e clínicos, demonstraram que o Ácido Hidroxicítrico tem um comportamento biológico semelhante ao citrato, mostrando ser um potente inibidor da enzima ATP citrato liase, o que evita a formação extra celular de Acetil coenzima A e de malonil coenzima - A, bloqueando assim a síntese de ácidos graxos ou gordos e de lipídeos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de tomar Garcinia Cambogia deverá falar com o seu médico se: for diabético sob tratamento com medicamentos hipoglicemiantes, surgirem reações indesejáveis, ficar grávida durante o tratamento ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo outros produtos fitoterápicos ou suplementos alimentares. Não existem recomendações especiais para o caso da administração de Garcinia Cambogia 500 mg em pacientes idosos.
A duração do tratamento com Garcinia Cambogia deve ser indicada pelo seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Garcinia Cambogia deve suspender o tratamento e dirigir-se ao hospital mais próximo, o mais rápido possível, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada cápsula gelatinosa dura de Garcinia Cambogia 500 mg contém:

Extrato seco de Garcinia Cambogia Roxb ___________ 500 mg com 250 mg - 50% de Ácido Hidroxicítrico por cápsula.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Garcinia Cambogia deve ser guardado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da luz e umidade.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Garcinia Cambogia deverá retomar a posologia prescrita, não havendo a necessidade de tomar a dose esquecida. As doses de Garcinia Cambogia nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Antes de tomar Garcinia Cambogia deverá falar com o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, uma vez que o uso de fitoterápicos com outras medicações só deve ser feito com prévia avaliação médica.
Pacientes diabéticos sob tratamento com medicamentos hipoglicemiantes, devem monitorizar regularmente as suas taxas de Glicose, uma vez que os extratos de Garcinia Cambogia podem ter um eventual efeito hipoglicemiante.
Não existem relatos de interações medicamentosas de Garcinia Cambogia com outros medicamentos.

Laboratório

Laboratório Químico Farmacêutico Tiaraju

Laboratório Químico Farmacêutico Tiaraju Ltda.: - SAC: 0800 722 6001

Dizeres Legais:

M.S.: 1.3810. 0034
Farm. Resp.: Fernanda T. Rigon

Bula elaborada a partir da Garcinia Cambogia da marca Belly.

Veja outros remédios que ajudam a emagrecer.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.