Fresh Clear Solução oftálmica Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Fresh Clear Solução oftálmica é indicado para clarear os olhos e para descongestionar e lubrificar os olhos, aliviando irritações leves nos olhos causadas por resfriados, rinite, poeira, fumaça, lentes de contato rígidas, sol, água de piscina e do mar ou vento,

Contraindicações

Quando não devo usar?

Fresh Clear Solução oftálmica está contraindicado para crianças, pacientes com glaucoma de ângulo fechado e para pacientes com alergia ao cloridrato de fenilefrina​, ao álcool polivinílico​ ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada é de 1 gota no olho afetado, administrada de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas, de acordo com a necessidade ou indicações do médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Fresh Clear Solução oftálmica podem incluir dilatação da pupila ou irritação no olho.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Fresh Clear Solução oftálmica, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Fresh Clear Solução oftálmica caso sinta alterações na visão, vermelhidão ou irritação continua no olho que não passa, deve interromper o tratamento e consultar o médico oftalmologista. Além disso, este remédio não deve ser usado durante mais de 3 dias, sem acompanhamento do médico.

Caso use lentes de contacto, deve remover as lentes antes de aplicar o colírio, e após a aplicação, deve aguardar no mínimo 15 minutos antes de voltar a colocar as lentes.

O tratamento com Fresh Clear Solução oftálmica​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de aplicação excessiva de Fresh Clear Solução oftálmica​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após o uso excessivo de Fresh Clear Solução oftálmica podem incluir irritação e vermelhidão nos olhos.

Composição

Fresh Clear Solução oftálmica por cada 1 ml contém:

Cloridrato de Fenilefrina _________________________ 1,2 mg

Álcool Polivinílico _______________________________ 14 mg

Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: fosfato de sódio dibásico heptaidratado, fosfato de sódio monobásico monoidratado, edetato dissódico, acetato de sódio triidratado, tiossulfato de sódio, cloreto de benzalcônio, hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico e água purificada).

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Fresh Clear Solução oftálmica tem na sua composição Cloridrato de fenilefrina e Álcool polivinílico, compostos descongestionantes e lubrificantes para os olhos, responsáveis por aliviar os sintomas de irritação ocular.

Laboratório

Allergan

Allergan Produtos Farmacêuticos LTDA: - SAC: 0800 14 4077

Outros medicamentos para o alivio de irritações nos olhos, além de Fresh Clear Solução oftálmica, podem ser Lacrifilm ou Systane.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0147.0174
Farm. Resp.: Dra. Flávia Regina Pegorer

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.