Fraxiparina Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Profilaxia e tratamento da doença tromboembolica.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Contraindicado em casos de alergia ao princípio ativo, antecedentes de trombocitopenia com heparinas, endocardite bacteriana aguda, pacientes com tendencias hemorragicas, úlcera gastroduodenal em atividade, avc hemorragico, pos-operatorio de cirurgia do cerebro ou medula. Não administrar por via im. Efetuar contagem regular das plaquetas. evitar associacao com antiagregantes plaquetários, anticoagu-lantes e corticoides. O uso durante a gravidez e o aleitamento é desaconselhado, pois ainda não existem informações suficientes.

Posologia

Como usar?

Injeções subcutaneas na região media antero-lateral do abdome, alternando-se os lados direito e esquerdo. a dose diaria para a profilaxia do tromboembolismo e de 2850 unidades anti-xa (0,3 ml) 2 a 4 horas antes da cirurgia, mantendo-se 1 injecao subcutanea diaria por um minimo de 7 dias. Para cirurgia ortopédica (maior risco de tromboembolismo) e tratamento da trombose venosa profunda, há esquemas posológicos específicos, mais intensivos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Manifestações hemorrágicas (quando há fatores de risco associados), reações alergicas locais ou sistêmicas, risco eventual de trombocitopenia e aumento das transaminases, raramente hipoaldosteronismo.

Composição

Nadroparina calcica (heparina de baixo peso molecular).

Apresentação

Caixas. com 10 e 50 seringas de 0,3 ml prontas para uso, contendo 2850 ui antixa. caixas. com 5 a 50 seringas de 0,6 ml prontas para uso, contendo 5700 ui antixa.

Laboratório

Sanofi

- SAC 0800-703 00 14

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.