Fotoprotector ISDIN Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Fotoprotector ISDIN é uma proteção para a pele de amplo espectro contra as radiações solares, indicado para prevenir problemas na pele e sequelas provocados pelo excesso de sol como eritemas, alergias solares, manchas, elastose e envelhecimento prematuro, em crianças e adultos.

Posologia

Como usar?

  • Adutos

Fotoprotector ISDIN deve ser aplicado em todo o corpo, em quantidade suficiente para que se obtenha uma boa proteção, geralmente cerca de 6 colheres de chá. Fotoprotector ISDIN deve ser aplicado cerca de 30 minutos antes da exposição solar, e a sua aplicação deve ser repetida 2 em 2 horas, especialmente após nadar, secar-se ou transpirar excessivamente.

  • Crianças

Fotoprotector ISDIN Pediatrics deve ser aplicado em todo o corpo, em quantidade suficiente para que a criança fique bem protegida, 30 minutos antes da exposição solar. Repetir a sua aplicação de 2 em 2 horas e evitar a sua exposição solar direta sempre que possível.

Fotoprotector ISDIN pode ser encontrado nas intensidades de 50+, 50, 40, 30, 25 e 15.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Fotoprotector ISDIN podem incluir alergia, coceira e vermelhidão na pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Fotoprotector ISDIN está contraindicado para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Fotoprotector ISDIN é um produto com filtros UVA e UVB, que favorecem uma proteção contra os efeitos prejudiciais do sol, possuindo também uma dupla ação cutânea, interna e externa.

A radiação solar, pode ser extremamente prejudicial para a saúde, podendo provocar eritema, queimaduras, envelhecimento e alterações na pele, que a longo prazo, podem favorecer o aparecimento de cancro na pele. Assim, Fotoprotector ISDIN pode ajudar a prevenir problemas na pele e sequelas provocados pelo excesso de sol. Além disso, Fotoprotector ISDIN tem na sua composição extracto de plâncton que evita a picada da água viva.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A intensidade do Fotoprotector ISDIN a utilizar depende não só do seu tipo de pele, como de outros factores, sendo que deverá aconselhar-se com o seu médico, dermatologista ou farmacêutico sobre qual a melhor intensidade para a sua pele. Antes de escolher a intensidade do Fotoprotector ISDIN, deverá falar com o seu médico, dermatologista ou farmacêutico se tiver grande tendência para o aparecimento de manchas na pele, estiver a tomar medicamentos fotossensibilizantes, tiver feito recentemente algum tratamento corretivo para a pele como laser ou tratamento anti-envelhecimento, tiver feito recentemente alguma cirurgia, tratamentos com radioterapia ou quimioterapia, tiver algum problema de pele como lúpus ou algum câncer.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

O folheto do produto não refere efeitos de superdosagem.

Laboratório

ISDIN S.A.

Telf.: +5511 3018 8700

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.