Fluoresceína Sódica Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Para o diagnóstico de ceratites, úlceras de córnea e lesões de conjuntiva; e auxiliar na adaptação de lentes de contato duras (convencionais).

Produto destinado exclusivamente para auxiliar o médico na verificação de pressão ocular, no diagnóstico de lesões do segmento anterior do olho e na adaptação de lentes de contato duras.

Fluoresceína Sódica (substância ativa) está contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação.

Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

Fluoresceína Sódica (substância ativa) é um agente diagnóstico em oftalmologia e deve ser administrado somente pelo médico ou pelo contatólogo.

Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e da solução.

Aplicar uma gota ou mais, a critério médico.

Feche bem o frasco depois de usar.

Não são conhecidas interações com medicamentos.

O uso do produto é exclusivamente externo.

Não utilize com lentes de contato gelatinosas ou hidrofilícas.

O produto deve ser armazenado à temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) e ao abrigo da luz.

Fluoresceína Sódica (substância ativa) é uma solução oftalmológica estéril a 1% de Fluoresceína Sódica (substância ativa) em veículo aquoso. A Fluoresceína Sódica (substância ativa) é um corante ácido dibásico amarelo, solúvel em água, que produz uma coloração amarelo-esverdeado no filme normal da lágrima, e verde brilhante em meio mais alcalino, tal como no humor aquoso.

A Fluoresceína Sódica (substância ativa) é utilizada por via tópica para avaliar a integridade do epitélio córneo-conjuntival, na tonometria de aplanação, estudar o fluxo de humor aquoso, verificar a permeabilidade da via lacrimal, conferir a coaptação de feridas e analisar corretamente a adaptação das lentes de contato rígidas.

A grande indicação para o uso tópico de Fluoresceína Sódica (substância ativa) é a tonometria de aplanação, recomenda-se a instilação um pouco antes da medida. Na aplicação da Fluoresceína Sódica (substância ativa) para análise da adaptação da lentes de contato rígidas, o corante se acumula quando existe espaço entre a face posterior da lente e a córnea.

Fluoresceína Sódica (substância ativa) é um agente diagnóstico em oftalmologia e deve ser administrado somente pelo médico ou pelo contatólogo.

A solução aquosa de Fluoresceína Sódica (substância ativa) não apresenta ação farmacológica.

04167.
Fluoresceína

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.