Finalop Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Tratamento e prevenção da calvície androgenética.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Pacientes hipersensíveis à finasterida.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 1 comprimido de 1 mg ao dia com ou sem alimentos. Geralmente, o uso diário por 3 meses ou mais é necessário antes que se observe aumento no crescimento capilar e/ou prevenção da queda de cabelo. O uso contínuo é recomendado para obtenção do máximo beneficio.

Uso em idosos: apesar de existirem evidências de que a Finasterida seja eliminada mais lentamente em pacientes com mais de 70 anos, não se faz necessário ajuste posológico para idosos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos adversos mais relatados foram: disfunção erétil (1,3%), redução do volume ejaculado (0,8%) e diminuição da libido (1,8%). Esses efeitos desaparecem nos pacientes que descontinuaram a terapia e em muitos que a mantiveram.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Companheiras de pacientes em tratamento com Finasterida que estão ou possam ficar grávidas devem evitar a manipulação dos comprimidos quebrados ou amassados. Finalop reduz o nível sérico do antígeno específico prostático (PSA). Quando o Finalop for administrado a portadores de hiperplasia prostática benigna deve se levar em conta a citada redução.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não há recomendações de qualquer terapia específica para superdosagem de Finalop.

Composição

Comprimido de finasterida de 1,0 mg.

Apresentação

Blister com 20 comprimidos revestidos.

Atenção: este produto é um novo medicamento e, embora as pesquisas realizadas tenham indicado eficácia e segurança quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis ainda não descritas ou conhecidas. Em caso de suspeita de reação adversa o médico responsável deve ser notificado.

Interações Medicamentosas

Não se verificam interações medicamentosas de importância clínica.

Laboratório

Libbs farmacêutica Ltda.

Sac: 08000-135044

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.