Famox 40 mg Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Indicado para úlcera duodenal e gástrica benigna e prevenção de recidivas de ulceração duodenal. Usado também em condições de hipersecreção, tais como esofagite de refluxo, gastrite e síndrome de Zollinger-Ellison.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 1 comprimido de 40 mg/dia, ao deitar. A duração do tratamento é de 4 a 8 semanas, podendo ser abreviada se a endoscopia revelar que a úlcera foi curada.
Para prevenção da recorrência da ulceração duodenal, recomenda-se que a terapia seja mantida com um comprimido de 20 mg/dia, ao deitar por um período determinado a critério médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Famox é de um modo geral bem tolerado, no entanto, foram relatadas raros casos de diarréias, cefaléia, tonturas, obstipação, boca seca, náuseas e/ou vômitos, exantema, desconforto ou distensão abdominal, anorexia e/ou fadiga.

Contraindicações

Quando não devo usar?

É contraindicado durante a gravidez e lactação e em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Famox contém na sua fórmula famotidina que inibe a secreção do ácido e pepsina do estômago, reduzindo as sensações de queimação e dor no estômago.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A malignidade gástrica deve ser excluída antes do início da terapia de úlcera gástrica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem deve-se contactar o médico e ir ao hospital.

Composição

Cada comprimido 40 mg contém :

Famotidina ____________________________40 mg

Excipientes _______________________ comprimido

(Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, amidoglicolato de sódio, corante amarelo FD&C nº. 6 laca de alumínio, dióxido de silício, fosfato de cálcio dibásico diidratado e manitol).

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.