EZOBLOC Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Seu médico prescreveu Ezetrol TM para reduzir a quantidade de colesterol e de triglicérides no seu sangue. O colesterol é uma das várias substâncias gordurosas encontradas na corrente sangüínea. O colesterol total é composto principalmente de LDL-colesterol e HDL-colesterol.
O LDL-colesterol é freqüentemente chamado de “mau” colesterol porque pode se depositar nas paredes das artérias formando placas. Eventualmente, essas placas podem causar estreitamento das artérias, podendo reduzir ou bloquear o fluxo sangüíneo para órgãos vitais, como o coração e o cérebro. Este bloqueio ao fluxo sangüíneo pode causar ataque cardíaco ou derrame. O HDL-colesterol, por sua vez, é freqüentemente chamado de “bom” colesterol porque ajuda a evitar o depósito de “mau” colesterol nas artérias e protege contra doenças do coração. Os triglicérides são outra forma de gordura no sangue que podem aumentar o risco de doenças do coração. Se você tem sitosterolemia, seu médico prescreveu Ezetrol TM para reduzir os níveis de esteróides vegetais em seu sangue.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Você não deve tomar Ezetrol TM se:
• apresentar hipersensibilidade (alergia) a Ezetrol™ ou a qualquer um de seus componentes

Posologia

Como usar?

Dosagem
Tome um comprimido de 10 mg por via oral uma vez ao dia . Ezetrol TM deve ser tomado conforme seu médico orientou. Continue a tomar outros medicamentos redutores de colesterol a menos que seu médico mande você parar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Nos estudos clínicos, Ezetrol TM foi em geral bem tolerado. Os efeitos adversos geralmente foram leves e semelhantes em tipo e freqüência aos efeitos adversos observados em pacientes que receberam placebo (um comprimido que não contém medicamento). Em geral, os efeitos adversos
não provocaram a interrupção do tratamento com Ezetrol TM . Quando Ezetrol TM foi usado isoladamente, foram relatados os seguintes efeitos adversos comuns: dor de cabeça, dor abdominal e diarréia. Quando tomado com uma vastatina, foram relatados os seguintes efeitos adversos comuns: dor de cabeça, cansaço, dor abdominal, prisão de ventre, diarréia, gases, náuseas, dores musculares e alterações em alguns exames laboratoriais de sangue. Quando tomado com fenofibrato, foi relatado o seguinte efeito adverso comum: dor abdominal. Além disso, foram relatados os seguintes efeitos adversos no uso geral: reações alérgicas (que podem requerer tratamento imediato), incluindo inchaço da face, lábios, língua e/ou garganta que possa causar dificuldade para respirar ou engolir, erupções cutâneas, e urticária; dores articulares; dores musculares; alterações em alguns exames laboratoriais de sangue; problemas no fígado; inflamação no pâncreas, náuseas; cálculos na vesícula biliar; e inflamação da vesícula biliar. Procure seu médico imediatamente se sentir dor muscular, dolorimento ou fraqueza musculares inexplicados enquanto estiver tomando Ezetrol TM com uma vastatina. Esses problemas musculares podem ser graves em raras ocasiões e podem levar a destruição de músculo e conseqüente dano aos rins. Converse com seu médico sempre que tiver um problema clínico que julgue estar relacionado a Ezetrol TM. Se Ezetrol TM foi prescrito para ser tomado com uma vastatina, seu médico poderá solicitar exames de sangue de rotina para verificar sua função hepática antes e depois de iniciar o tratamento. "Atenção: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico".

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Uso na gravidez e na amamentação
Se estiver grávida ou planeja engravidar, Ezetrol TM pode não ser o medicamento correto para você. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Se estiver amamentando, Ezetrol TM pode passar do seu leite para o seu bebê.
Uso Pediátrico
Ezetrol TM não é recomendado para crianças com menos de 10 anos de idade.
Uso em Idosos
Não há precauções especiais.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Tome Ezetrol TM apenas conforme prescrito. Se tomar uma quantidade maior de Ezetrol TM do que a que foi prescrita entre em contato com seu médico.

Composição

Ingrediente Ativo
Cada comprimido de Ezetrol TM para administração oral contém 10 mg de ezetimiba.
Ingredientes Inativos
Cada comprimido de 10 mg contém croscarmelose sódica, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, povidona e laurilsulfato de sódio.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Mantenha o medicamento acondicionado na embalagem original e em temperatura abaixo de 30 o C. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na parte externa da embalagem. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido; além de não obter o efeito desejado, pode prejudicar a sua saúde.

Apresentação

Ezetrol TM é apresentado em comprimidos de 10 mg em caixas com 10 comprimidos.
Uso Oral
Uso Adulto

Interações Medicamentosas

Você deve sempre informar seu médico sobre todos os medicamentos que esteja tomando ou planeja tomar, incluindo os adquiridos sem receita médica. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Este medicamento não é recomendado na faixa etária de 0 a 10 anos de idade. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Laboratório

Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-0122232

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.