Estazolam Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Estazolam é indicado para a insônia, no tratamento da dificuldade em adormecer e do acordar durante a noite ou antes da hora planejada, em adultos.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose inicial recomendada é de 1 mg, equivalente a meio comprimido, administrado ao deitar. Os comprimidos devem ser administrados de 24 em 24 horas, e devem ser engolidos juntamente com um copo de água.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Estazolam devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da idade e resposta de cada paciente ao tratamento.

Saiba quais os remédios que podem ser usados na insônia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Estazolam podem incluir prisão de ventre, boca seca, ansiedade, resfriados, febre, dor no pescoço, dor nas extremidades superiores, palpitação, diminuição do apetite, flatulência, inflamação no estômago, aumento do apetite, vômitos, sede, artrite, espasmo muscular, dor muscular, agitação, perda de memória, tosse, transpiração, urticária, visão anormal, irritação ou dor ou inchaço nos olhos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Estazolam está contraindicado para mulheres grávidas, que possam engravidar durante o tratamento ou que estejam amamentando, pacientes com miastenia grave, problemas respiratórios graves, em tratamento com cetoconazol, itraconazol ou substâncias similares que são potentes inibidores da CYP3A e para pacientes com alergia ao Estazolam ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Estazolam é um agente hipnótico oral que induz ao sono através da inibição da função da emoção e da excitação no cérebro.

Geralmente, após a ingestão oral o medicamento inicia o seu efeito após 2 horas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Estazolam, deverá falar com o seu médico se tiver menos de 18 anos ou mais de 65 anos, estiver grávida ou amamentando, histórico de glaucoma de ângulo fechado, histórico de dependência de drogas ou de medicamentos, histórico de alcoolismo, tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado, for fumador ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Estazolam deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência.

O tratamento com Estazolam​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Estazolam, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Estazolam por cada comprimido contém:

Estazolam ______________________________________ 2 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, hiprolose, estearato de magnésio, lactose e água purificada).

Interações Medicamentosas

Estazolam não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, bebidas alcoólicas, como anticonvulsivantes como carbamazepina, anti-histamínicos como fexofenadina, fenitoína, rifampicina, barbitúricos como fenobarbital, cetoconazol, itraconazol, inibidores da enzima monoamina oxidase - MAO como iproniazida, narcóticos, fenotiazinas, remédios psicotrópicos, alprazolam, midazolam, triazolam, nefazodona, alguns antibióticos macrolídeos, fluvoxamina ou juntamente com diltiazem.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Estazolam, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Noctal nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Laboratório

Abbott

Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.: - SAC: 0800 7031050

Estazolam também pode ser conhecido comercialmente como Noctal.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0553.0045
Farm. Resp.: Ana Paula Antunes Azevedo

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.