Equinacea Purpurea Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Equinacea purpurea (substância ativa) está indicado como preventivo e coadjuvante na terapia de resfriados e infecções do trato respiratório e urinário.

Equinacea purpurea (substância ativa) está contra-indicado em casos de hipersensibilidade à quaisquer componentes da formulação havendo relatos de quadros de dermatites. Não existem dados disponíveis a respeito da gravidez e lactação, devendo ser avaliado o risco-benefício do uso nestas situações. Equinacea purpurea (substância ativa) está contra-indicado para pacientes com quadros de doenças crônicas como tuberculose, leucoses, colagenoses, esclerose múltipla, assim como pacientes portadores de vírus HIV, ou para pacientes em tratamento com imunossupressores.

Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

2 a 3 cápsulas ao dia ou à critério médico.

Equinacea purpurea (substância ativa) é bem tolerado. Há relatos de aumento de salivação e reações de alergia cutânea em pacientes com antecedentes alérgicos à Equinácea.

Não há relatos de interação medicamentos entre Equinacea purpurea (substância ativa) e outros fármacos.

Equinacea purpurea (substância ativa) deve ser usado por tempo limitado, não ultrapassando 8 semanas de tratamento.

Características Farmacológicas


Equinacea purpurea (substância ativa) é produzido com extrato padronizado da planta Equinacea purpurea L. Moench, contendo 3% de ácido chicórico. Seu mecanismo de ação se faz pelo estímulo da ação de macrófagos pelos sesquiterpenos não-voláteis, já a fração polissacáride e plocetileno promove um estímulo na proliferação de linfócitos B.

Culturas de células de ratos em meio com extrato de Equinácea mostraram uma maior resistência à infecção pelo vírus da Influenza e vírus da Herpes, outras atividades demonstradas pelo Extrato seco de Echinacea purpurea L.Moench são suas ações antiinflatória e antiinfecciosa contra Proteus mirabilis, Escherichia coli Staphylococcus aureus, pode ser usada como coadjuvante no tratamento de infecções repetitivas, alergias, eczemas, psoríase e infecções do trato respiratório superior.

Enax, Imunax

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.