Entresto Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Entresto é indicado no tratamento da insuficiência cardíaca crônica, para reduzir o risco de morte e hospitalização, em adultos.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Entresto a utilizar e a duração do tratamento dependem do estado da doença e da resposta individual de cada paciente ao tratamento, devendo ser indicadas pelo seu médico. Entresto é um medicamento sujeito a receita médica que apenas deve ser utilizado segundo orientação médica.

Geralmente, Entresto deve ser administrado 2 vezes por dia, de acordo com indicação médica.

Veja como melhorar o efeito deste remédio.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Entresto podem incluir pressão baixa com sintomas como tontura, vertigem ou cansaço extremo, problemas nos rins, aumento das concentrações de potássio no sangue e reações alérgicas com sintomas como inchaço nos lábios, língua, face, e garganta e problemas em respirar.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Entresto está contraindicado para mulheres grávidas, pretendendo engravidar ou amamentando, pacientes com diabetes e em tratamento com Aliskiren, pacientes que tenham tomado nas últimas 36 horas algum inibidor da enzima conversora da angiotensina e para pacientes com alergia ao Sacubitril, ao Valsartan ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Entresto é um medicamento que tem na sua composição um inibidor da Neprilisina o Sacubitril e um bloqueador do receptor da angiotensina, o valsartan.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Entresto, deverá falar com o seu médico se tiver doenças ou problemas nos rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo suplementos naturais, vitaminas, suplementos de potássio, substitutos de sal, anti-inflamatórios não-esteroides, litio ou outros medicamentos para a pressão sanguínea ou para problemas de coração.

Além disso, caso tenha historial de reação alérgica, com sintomas como inchaço na face, língua e garganta e problemas em respirar, após a administração de um inibidor da enzima conversora da angiotensina ou após a administração de algum bloqueador de receptores da angiotensina II, informe o seu médico antes de iniciar o tratamento com Entresto.

O tratamento com Entresto​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Entresto​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Entresto 24/26 mg por cada comprimido contém:

Sacubitril _______________________________ 24 mg
Valsartan _______________________________ 26 mg

(Excipientes: celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, crospovidona, estearato de magnésio (origem vegetal), talco e dióxido de silício coloidal. Revestimento de filme: hipromelose, dióxido de titânio (E 171), macrogol 4000, talco, óxido de ferro vermelho (E 172) e óxido de ferro preto (E 172)).

Entresto 49/51 mg por cada comprimido contém:

Sacubitril _______________________________ 49 mg
Valsartan _______________________________ 51 mg

(Excipientes: Excipientes: celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, crospovidona, estearato de magnésio (origem vegetal), talco e dióxido de silício coloidal. Revestimento de filme: hipromelose, dióxido de titânio (E 171), macrogol 4000, talco, óxido de ferro vermelho (E 172) e óxido de ferro amarelo (E 172)).

Entresto 97/103 mg por cada comprimido contém:

Sacubitril _______________________________ 97 mg
Valsartan ______________________________ 103 mg

(Excipientes: celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, crospovidona, estearato de magnésio (origem vegetal), talco e dióxido de silício coloidal. Revestimento de filme: hipromelose, dióxido de titânio (E 171), macrogol 4000, talco, óxido de ferro vermelho (E 172) e óxido de ferro preto (E 172)).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Entresto deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre, desde que não se encontre muito próximo do horário da dose seguinte. Se estiver muito próximo do horário da dose seguinte deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte, pois as doses de Entresto nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Laboratório

Novartis

Novartis Pharmaceuticals Corporation: - Telf. 1-888-669-6682

Outros medicamentos utilizados na insuficiência cardíaca para reduzir a pressão arterial podem ser Lisinopril, Captopril ou Losartana.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.