Engov para ressaca Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Engov é indicado para aliviar os sintomas da ressaca causada pelo consumo de bebidas alcoólicas, no tratamento de sintomas como dor de cabeça, náusea, tontura, vômito, sensação de desconforto, dor no estômago, irritabilidade, dificuldade de concentração, cansaço e dores musculares, em adultos.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Engov é de 1 a 4 comprimidos por dia, administrados de acordo com a necessidade e gravidade dos sintomas sentidos.

Os comprimidos de Engov devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Engov podem incluir problemas graves no funcionamento dos rins, prisão de ventre, sedação e sonolência, tremores, tontura, insônia, agitação ou excitação, náusea ou vômito.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Engov está contraindicado para mulheres grávidas, pacientes com historia de alcoolismo, crianças com menos de 12 anos e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, é também contraindicada a utilização de Engov para o tratamento de sintomas que não foram causados pela ingestão de bebidas alcoólicas, incluindo sintomas gripais ou de catapora.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Engov tem na sua composição Maleato de mepiramina, Hidróxido de alumínio, Ácido acetilsalicílico e Cafeína, compostos com ação analgésica, antiácida, anti-inflamatória e antiemética, que promovem a redução da produção de ácido, aliviam a dor e reduzem a inflamação e as náuseas.

Após a ingestão oral, a ação do medicamento ocorre em cerca de 60 minutos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Engov, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver problemas no funcionamento dos rins, tiver diabetes ou histórico de vicio em drogas ou medicamentos, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Engov deve evitar dirigir veículos ou máquinas, pois a sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Engov​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Engov podem incluir tontura, agitação, tremores, náuseas e vômitos.

Composição

Engov por cada comprimido contém:

Maleato de mepiramina _________________________ 15,0 mg
- Equivalente a 10,7 mg de mepiramina
Hidróxido de alumínio _________________________ 150,0 mg
Ácido acetilsalicílico __________________________ 150,0 mg
Cafeína _____________________________________ 50,0 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, sacarose, corantes, dióxido de silício e estearato de magnésio).

Interações Medicamentosas

Engov não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como agentes colinérgicos como pilocarpina e muscarina, barbitúricos como flurazepam e nitrazepam, digoxina, quinina, quinidina, varfarina, tetraciclínos como mianserina, maprotilina e mirtazapina, vitaminas, anticoagulantes orais como warfarina, fenprocumona e fenindiona, cumarínicos, sulfoniluréias como glimepirida ou juntamente com agentes uricosúricos como probenecida e sulfinpirazona.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Engov deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, desde que nunca ultrapasse a dose máxima de 4 comprimidos por dia.

Engov deve ser tomado antes ou depois de beber?

Engov deve ser tomado depois de beber bebidas alcoólicas, após o aparecimento dos primeiros sintomas da ressaca.

Laboratório

Hypermarcas S.A.

- SAC: 0800 97 99 900

Dizeres Legais:

Ms: 1.7287.0036
Farm. Resp.: Carlos Takashi Maki

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.