Pedialyte 45 Zinco Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Pedialyte 45 Zinco é destinado à prevenção da desidratação e manutenção da hidratação, após a fase de reidratação, como em quadros de doença diarreica aguda, de qualquer origem, por exemplo.

Como o Pedialyte 45 Zinco funciona?


Pedialyte 45 Zinco substitui rapidamente os fluidos e eletrólitos perdidos durante a diarreia e vômito ajudando a prevenir a desidratação. Este medicamento foi desenvolvido para promover a absorção de fluidos mais efetivamente do que as soluções caseiras comuns.

O início da ação é imediato.

Este medicamento não deve ser utilizado em casos de íleo paralítico (movimentos paralisados do intestino), obstrução ou perfuração intestinal e vômitos sem interrupção.

Pedialyte 45 Zinco, por ser um produto pronto para uso, deve ser ingerido pelo paciente sem a necessidade de diluição

Pedialyte 45 Zinco deve ser oferecido várias vezes ao paciente durante o dia alternando com outros líquidos (leite, chás, água, sopa). O paciente também deve usar o produto a cada episódio de diarreia (evacuação líquida).

Este medicamento deve ser administrado apenas por via oral, de preferência com colher ou copo, dependendo da idade do paciente.

Em caso de vômito ou incapacidade de engolir, pode-se administrar este medicamento através de sonda nasogástrica, pelo período necessário até que seja possível retornar à administração habitual.

Em caso de dúvidas quanto à posologia mais adequada, consulte seu médico.

A dose máxima diária de Pedialyte para crianças é 1100 mL e para adultos, 3400 mL.

Doses mais altas devem ser administradas somente sob prescrição médica.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião- dentista.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Pedialyte 45 Zinco?


A interrupção repentina do tratamento com esse medicamento não causa efeitos desagradáveis, apenas interromperá o efeito do tratamento. Os efeitos do tratamento retornam com a reintrodução do medicamento.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

O maior risco da diarreia é a desidratação, pois, devido às constantes evacuações, o paciente perde quantidades significativas de líquidos e nutrientes importantes, como os sais minerais.

Os sintomas de desidratação são

Boca seca, olhos fundos, moleza, muita sonolência, pouca produção de urina, pele opaca, choro sem lágrimas e sede exagerada.

Recomendações para prevenção da desidratação e para recuperação nutricional

Além de Pedialyte 45 Zinco, ofereça ao paciente pequenas quantidades de água, chá e sopas, várias vezes ao longo do dia.

Não deixe de comer. Tal medida, além de agravar o quadro de desidratação, suspende o fornecimento dos nutrientes necessários para o funcionamento do organismo. Prefira ingerir arroz, caldos de carne magra, bananas, maçãs e torradas, pois estes alimentos dão mais consistência às fezes.

Evite a ingestão de álcool e de alimentos ricos em fibras como saladas e bagaço de frutas.

Evite alimentos muito temperados ou com alto teor de gordura até que as fezes voltem ao normal.

Evite consumir leite e derivados, se tiver intolerância à lactose.

Consuma alimentos de procedência conhecida e tenha cuidado no armazenamento e no transporte.

  1. Beba somente água filtrada ou fervida.

  1. Lave cuidadosamente as frutas e verduras e cozinhe bem os alimentos.

  1. Lave as mãos antes das refeições e após usar os sanitários.

  1. Mantenhas as instalações sanitárias em boas condições de higiene.

  1. Siga corretamente estes conselhos evitando a contaminação de toda a família.

Pedialyte 45 Zinco deve ser usado com cautela em pacientes com a função dos rins diminuída, devido ao potássio, e também se recomenda cautela em pacientes que têm dificuldade de manter fluidos no estômago, dificuldade de urinar ou bloqueio intestinal. Em caso de função renal diminuída, consulte seu médico antes de usar o medicamento.

Não estão descritas interações com outros medicamentos e pode-se manter a alimentação habitual durante o uso.

Atenção diabéticos: Contém açúcar.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Até o momento não se observaram reações adversas de Pedialyte com a posologia recomendada.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Lactação

O leite materno, por suas características nutricionais e imunológicas, protege o bebê contra a diarreia. Portanto, continue amamentando seu bebê durante os episódios diarreicos. Se possível, diminua o intervalo entre as mamadas.

Gravidez

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Apresentação

Solução oral pronta para beber:

Frasco plástico de 500ml nos sabores guaraná, maçã ou morango.

Via oral.

Uso adulto e pediátrico.

Composição

Cada 100mL de Pedialyte sabor Guaraná contém:

Cloreto de sódio207,600 mg
Gliconato de zinco6,100 mg
Glicose monoidratada2,500 g
Citrato de sódio di-hidratado94,000 mg
Citrato de potássio monoidratado216,000 mg

Excipientes: Acessulfamo potássico, sucralose, aroma de guaraná, corante caramelo, ácido cítrico anidro, água purificada.

Cada 100mL de Pedialyte sabor Maçã contém:

Cloreto de sódio207,600 mg
Gliconato de zinco6,100 mg
Glicose monoidratada2,500 g
Citrato de sódio di-hidratado94,000 mg
Citrato de potássio monoidratado216,000 mg

Excipientes: Acessulfamo potássico, sucralose, aroma de maçã, corante café caramelo, ácido cítrico anidro, água purificada.

Cada 100mL de Pedialyte sabor Morango contém:

Cloreto de sódio207,600 mg
Gliconato de zinco6,100 mg
Glicose monoidratada2,500 g
Citrato de sódio diidratado94,000 mg
Citrato de potássio monoidratado216,000 mg

Excipientes: Acessulfamo potássico, sucralose, aroma de morango, corante vermelho, ácido cítrico anidro, água purificada.

Composição hidroeletrolítica

Sódio

45 mEq/L

Potássio

20 mEq/L

Cloreto

35 mEq/L

Citrato

30 mEq/L

Glicose

126 mmol/L

Este frasco contém cerca de 15% do valor de ingestão diária recomendada de zinco para pacientes adultos e cerca de 44% do valor recomendado para crianças.

As consequências mais graves são

Hipernatremia (excesso de sódio no sangue) e hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue).

Em grau leve geralmente não apresentam sintomas

Hipernatremia (excesso de sódio no sangue) severa pode manifestar-se por febre elevada, sede, oligúria (volume da urina menor) acentuada, quadro neurológico com alteração da consciência, de letargia (perda temporária e completa da sensibilidade e do movimento) ao coma, irritabilidade, hiperreflexia (reflexos muito ativos ou responsivos em excesso), rigidez de nuca e convulsões; não corrigida pode levar a lesão cerebral.

Hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue) severa pode causar fraqueza e paralisia musculares, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca.

Procure seu médico caso manifeste alguns destes sintomas.

Tratamento recomendado

Dosagens frequentes de eletrólitos sanguíneos; administração de água, alternadamente com o produto, ou substituição por hidratação endovenosa, orientada por dosagens de eletrólitos sanguíneos. Em hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue), acompanhamento por eletrocardiograma; medidas paliativas de curta duração, visando impedir ação tóxica sobre o coração, como injeção endovenosa de gluconato de cálcio, infusão de soluções alcalinizantes, infusão de insulina e glicose (1U/4g) para favorecer a entrada de potássio nas células. Nos casos mais graves de hipernatremia (excesso de sódio no sangue) ou hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue), diálise peritoneal.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Devem ser avaliadas as características da compatibilidade dos outros medicamentos que serão diluídos ou dissolvidos na solução de cloreto de sódio 0,9%. Há incompatibilidade desta solução com anfotericina B, ocorrendo precipitação desta substância e com o glucagon. Consultar um farmacêutico sempre que necessário.

Características Farmacológicas

O sódio é o principal cátion e o cloreto o principal ânion do fluido extracelular. Os níveis de sódio normalmente determinam o volume do fluxo extracelular e ele é um importante regulador da osmolaridade, do equilíbrio ácido-base e auxilia na estabilização do potencial de membrana das células.

Os íons de sódio circulam através da membrana celular por meio de vários mecanismos de transporte, dentre eles a bomba de sódio (NaK-ATPase). O sódio também desempenha importante papel na neurotransmissão, na eletrofisiologia cardíaca e no metabolismo renal.

O excesso de sódio é excretado principalmente pelo rim, pequenas porções pelas fezes e através da sudorese. O cloreto de sódio (substância ativa) 0,9% é fundamental para manter o equilibrio sódio potássio e contribuir para a recuperação da manutenção da volemia.

Pedialyte 45 Zinco deve ser conservado em temperatura ambiente (15-30ºC).

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Após aberto, válido por 24 horas.

O que sobrar no frasco após este período deverá ser descartado. O frasco deve ser mantido tampado, podendo ser refrigerado, se desejado.

Características físicas e organolépticas

Pedialyte 45 Zinco Sabor Guaraná:

Apresenta-se como uma solução de coloração âmbar claro, límpida, livre de resíduos e com aroma característico de guaraná.

Pedialyte 45 Zinco Sabor Maçã:

Apresenta-se como uma solução de coloração âmbar, límpida, livre de resíduos e com aroma característico de maça.

Pedialyte 45 Zinco Sabor Morango:

Apresenta-se como uma solução de coloração avermelhada, límpida, livre de resíduos e com aroma característico de morango.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

MS: 1.0553.0342.

Farm. Resp.:
Ana Paula Antunes Azevedo.
CRF-RJ nº 6572.

Fabricado por:
Abbott Laboratories de México, S.A. de C.V.
Cidade do México - México.

Importado por:
Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.
Rodovia Regis Bittencourt, 1962 - Galpão 05.
Embu das Artes - SP.
CNPJ 56.998.701/0033-01.

Registrado por:
Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.
Rua Michigan, 735 – São Paulo - SP.
CNPJ: 56.998.701/0001-16.
Indústria Brasileira.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.