DORIL DC 500 Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Doril é indicado para o tratamento da dor e da febre, em adultos.

Para dores mais fortes, Doril também pode ser encontrado na forma de Doril Enxaqueca, que tem também Paracetamol e é indicado para o alívio de dores leves a moderadas, como enxaqueca, dor de cabeça, dores causadas por resfriados ou sinusite, artrite, dores musculares, dor de dente ou dismenorreia.

Posologia

Como usar?

Doril

  • Geralmente, a dose recomendada para adultos é de 1 a 2 comprimidos, administrados de 4 em 4 horas, até um máximo de 6 comprimidos por dia.

Doril Enxaqueca

  • Geralmente, a dose recomendada para o tratamento de dores leves a moderadas é de 2 comprimidos, que podem ser administrados de 6 em 6 horas, de acordo com a necessidade, nunca excedendo os 8 comprimidos por dia.
  • Para o tratamento da enxaqueca, a dose recomendada é de 2 comprimidos, por dia.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Doril é um medicamento que tem na sua composição Ácido Acetilsalicílico, um composto com propriedades analgésicas, antitérmicas e anti-inflamatórias. Além disso, Doril tem também na sua composição cafeína, um composto que potencia o efeito analgésico do Ácido Acetilsalicílico e que ajuda no alívio das dores de cabeça.

Além disso, Doril Enxaqueca tem também na sua composição Paracetamol, um composto analgésico e antipirético capaz de aliviar a dor e baixar a febre.

Após o inicio de tratamento com Doril, os sinais de melhora dos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias após o início do tratamento.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Doril está contraindicado para pacientes com alergia ao Ácido Acetilsalicílico​, à cafeina ou a outros componentes da fórmula.

Além disso, Doril Enxaqueca está também contraindicado para pacientes com alergia ao Paracetamol e para crianças com menos de 12 anos de idade.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Doril podem incluir irritação e lesão do estômago e intestinos, sensação de estomago cheio, vomito com sangue ou fezes com sangue, asma ou alterações nos exames de sangue.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Doril​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos de idade ou se pretender administrar o medicamento a crianças abaixo de 1 ano de idade ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Além disso, antes de usar Doril​ Enxaqueca, deverá falar com o seu médico se tiver asma, problemas de coagulação, úlceras ou problemas no estômago como acidez, dor de cabeça forte nunca antes diagnosticada por um médico,

Doril​ não deve ser utilizado para o tratamento da catapora ou de sintomas gripais sem indicação médica.

O tratamento com Doril​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Doril​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Doril por cada comprimido contém:

Ácido Acetilsalicílico ____________________________ 500 mg

Cafeína _______________________________________ 30 mg

Excipiente _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido e corante CI no 45.430).

Doril Enxaqueca por cada comprimido contém:

Ácido Acetilsalicílico ____________________________ 250 mg

Paracetamol __________________________________ 250 mg

Cafeína _______________________________________ 65 mg

Excipiente _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, crospovidona, dióxido de silício coloidal, estearil fumarato de sódio, hipromelose, macrogol, etilcelulose, álcool polivinílico, talco, dióxido de titânio, corante laca vermelho FD&C no40, corante laca amarelo FD&C no6, lecitina de soja, goma xantana, pigmento mica based pearlescent, polissorbato 80).

Interações Medicamentosas

Doril não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, anticoagulantes cumarínicos, sulfonilureias hipoglicemiantes, anticoagulantes, metotrexato, uricosúricos como probenecida e sulfimpirazona, barbituratos ou outros sedativos ou juntamente com medicamentos contendo Paracetamol.

Laboratório

Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S/A

- SAC: 0800 771 7017

Outros remédios indicados para o tratamento da dor e da febre, além de Doril, podem ser Anador ou Aspirina.

Dizeres Legais:

Doril: MS: 1.7817.0007​ | Farm. Resp.: Dr. Carlos Takashi Maki

Doril Enxaqueca: MS: 1.7817.0123 ​ | Farm. Resp.: Carlos Takashi Maki

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.