Diurana Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Condições onde esteja indicado o uso de um diurético potente, tais como, edema devido a insuficiência cardíaca congestiva e cirrose hepática. Também no tratamento da hipertensão arterial, inclusive em associação com anti-hipertensivos específicos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Diurana não deve ser associado a outras substâncias poupadoras de potássio, como espironolactona e amilorida, nem administrado em conjunto com dieta suplementadora de potássio. Diurana está contraindicado em casos de anuria, insuficiência renal acentuada, hipercalemia e alergia aos componentes da fórmula. O uso de diuréticos em geral obriga a controle do balanco eletrolítico. A segurança do medicamento em mulheres grávidas ainda não foi estabelecida, assim como em lactantes.

Posologia

Como usar?

A dose deve ser individualizada de acordo com a resposta. Em princípio, a dose inicial para adultos e de 1 comprimido 1 a 2 vezes ao dia (pela manhã e após o almoço) podendo ser ajustada gradualmente até o máximo de 6 comprimidos diários, para edemas severos. O uso em crianças não é recomendado, pois não existem informações suficientes sobre o efeito do triamtereno em pediatria.

Veja como melhorar o efeito deste remédio.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Reações cutâneas, distúrbios gastrointestinais, tontura, cefaleia, alterações hematológicas, distúrbios eletrolíticos.

Composição

Furosemida 40 mg; triamtereno 50 mg; excipiente q.s.p. 1 comprimido.

Apresentação

Caixa com 20 comprimidos.

Laboratório

Sanofi

- SAC 0800-703 00 14

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.