DermaVite Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

DermaVite é indicado na prevenção de deficiências de vitaminas e minerais.

Como o DermaVite funciona?


As vitaminas são compostos orgânicos essenciais para as reações metabólicas do organismo, atuando como coenzimas ou enzimas. Atuam diretamente no metabolismo de lipídeos, hidratos de carbono e proteínas, como também de hormônios e neurotransmissores.

O acetato de retinol (vitamina A), o ácido ascórbico (vitamina C) e o acetato de tocoferol (vitamina E) possuem potencial antioxidante e protegem a célula dos danos causados pelos radicais livres.

O licopeno é um carotenóide que apresenta alto poder antioxidante.

O ácido ascórbico (vitamina C), a riboflavina (vitamina B2), o cloridrato de piridoxina (vitamina B6), a biotina e o ácido fólico auxiliam os processos intracelulares, enzimas e metabolismo, protegendo o interior da célula e seu DNA.

O ácido ascórbico (vitamina C), a riboflavina (vitamina B2), o cloridrato de piridoxina (vitamina B6), a biotina e o ácido fólico, bem como os nutrientes cálcio (carbonato de cálcio), cromo (cloreto de cromo), manganês (sulfato de manganês) e silício (dióxido de silício) estão envolvidos numa série de processos metabólicos e são essenciais para as funções de membrana e gliconeogênese.

O selênio (selenato de sódio) protege a membrana celular e ajuda a prevenir a formação de radicais livres, reduzindo os problemas associados ao stress oxidativo.

O zinco (óxido de zinco) exerce atividade antioxidante significativa e está envolvido em muitos processos enzimáticos do organismo, particularmente aqueles relacionados ao crescimento celular e produção de energia; auxilia a função normal dos tecidos, sendo, também necessário à síntese protéica.

DermaVite é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. DermaVite está contra-indicado nos casos de hipervitaminose A, hipercalcemia, hipercalciúria, insuficiência renal e cálculos renais. DermaVite não está indicado no tratamento de hipovitaminoses específicas graves.

Cuidados na administração:

Um comprimido ao dia, após uma das refeições, ingerido com um copo de água, ou a critério médico. DermaVite deve ser administrado duas a três horas após a administração de outros medicamentos.

DermaVite não deve ser administrado em doses superiores à recomendada, exceto se recomendado pelo médico.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

DermaVite é bem tolerado na dosagem recomendada, não existindo evidências de que seu uso possa causar reações adversas. Altas doses de riboflavina (vitamina B2) podem causar intensificação da coloração da urina.

DermaVite não deve ser administrado em doses superiores à recomendada, exceto se recomendado pelo médico.

Idosos:

Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso deste produto.

Informar seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Informar ao médico se está amamentando.

DermaVite é bem tolerado na dosagem recomendada, não existindo evidências de que seu uso possa causar reações adversas. Reações alérgicas e idiossincrásicas não são impossíveis de ocorrer quando do uso do produto. Altas doses de riboflavina (vitamina B2) podem causar intensificação da coloração da urina.

Apresentação:

Frasco contendo:

30 comprimidos revestidos.

Uso adulto e em pacientes acima de 12 anos.

Composição:

Cada comprimido contém:

Acetato de Retinol (Vitamina A)

2.500 UI

Betacaroteno

1.000 UI

Ácido Ascórbico (Vitamina C)

120,0 mg

Acetato de Tocoferol (vitamina E)

60 UI

Riboflavina (vitamina B2)

8,5 mg

Cloridrato de Piridoxina (vitamina B6)

10,0 mg

Ácido Fólico

400,0 mcg

Biotina

600,0 mcg

Cálcio (Carbonato de Cálcio)

270,0 mg

Zinco (Óxido de Zinco)

45,0 mg

Selênio (Selenato de Sódio)

50,0 mcg

Cobre (Óxido Cúprico)

2,0 mg

Manganês (Sulfato de Manganês)

5,0 mg

Cromo (Cloreto de Cromo)

200,0 mcg

Licopeno

5,0 mg

Silício (Dióxido de Silício)

20,0 mg

Excipiente*

1 comprimido

*Maltodextrina, polietilenoglicol 8000, amidoglicolato de sódio, hidroxipropilmetilcelulose, celulose microcristalina, óleo mineral, crospovidona, povidona, estearato de magnésio, ácido esteárico, dióxido de titânio, óleo mineral light, polissorbato 80, corante FD&C azul n° 1, corante FD&C vermelho n° 40, cera de carnaúba, amido de milho, gelatina, benzoato de sódio, ácido sórbico, sacarose, palmitato de ascorbila, ascorbato de sódio, butilhidroxitolueno, fosfato de cálcio dibásico.

Utilizando o produto na dose indicada, não há risco de superdosagem.

Altas doses de cloridrato de piridoxina (vitamina B6) podem causar neuropatia sensorial.

DermaVite contém cloridrato de piridoxina (vitamina B6) e seu uso deve ser evitado em pacientes parkinsonianos em tratamento com levodopa pura. A associação de levodopa com benserazida ou carbidopa não sofre interferência desta vitamina.

Deve-se evitar o uso concomitante de derivados do retinol por via oral com produtos que contenham vitamina A devido a possibilidade do aparecimento da hipervitaminose A.

O ácido fólico, presente em DermaVite, pode diminuir os efeitos dos anticonvulsivantes hidantoínicos. O uso de zinco e cálcio pode diminuir a absorção de tetraciclina e fluoroquinolonas.

Não há relatos até o momento.

Características farmacológicas

O produto é uma associação das principais vitaminas necessárias ao organismo.

Farmacodinâmica

O palmitato de retinol é necessário para o crescimento e desenvolvimento do tecido epitelial, para o crescimento ósseo, para o desenvolvimento embrionário e exerce papel indispensável na função normal da retina. O colecalciferol desempenha papel na absorção, transporte e aproveitamento do cálcio e do fósforo no metabolismo intestinal, renal e ósseo.

A tiamina age como coenzima no metabolismo dos carboidratos e na descarboxilação dos alfacetoácidos. Desempenha papel modulador na transmissão neuromuscular.

A riboflavina é necessária no processo de respiração celular e como ativadora da piridoxina. A piridoxina participa dos processos de descarboxilação e transaminação no metabolismo dos aminoácidos.

As coenzimas NAD e NADP, formas fisiologicamente ativas da nicotinamida, têm importância no metabolismo dos lipídios e na neoglicogênese, além de participarem das reações de óxido-redução. O ácido ascórbico interfere diretamente no metabolismo da fenilalanina, tirosina, ácido fólico e ferro, além de atuar em diferentes etapas do metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas.

Farmacocinética

O ácido ascórbico e todas as vitaminas do complexo B são facilmente absorvidos por via oral, distribui-se por todos os tecidos e não se acumulam. A vitamina A e a vitamina D, do grupo das lipossolúveis exigem a presença de sais biliares para emulsificação e adequada absorção através da mucosa entérica. Na maioria dos casos, doses elevadas de vitaminas são facilmente excretadas por via renal. As lipossolúveis formam depósitos hepáticos.

Conservar o produto em temperatura ambiente (15-30°C), protegido da luz e da umidade.

Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Número de lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.

Reg M.S. 1.0675.0070.

Farm. Resp.:
Waldir A. K. Bonetti.
CRF-SP 12381.

Fabricado por:
Stiefel Laboratories, Inc.
Coral Gables, Florida 33134 - USA.

Importado e distribuído por:
Laboratórios Stiefel Ltda.
R. Prof. João C. Salem, 1081/1301.
Guarulhos - SP.
CNPJ 63.064.653/0001-54.
Indústria Brasileira.

Venda sob prescrição médica.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.