Denason Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

- No tratamento de infecções bacterianas da pele e mucosas, causadas por microorganismos sensíveis: piodermites, impetigo, eczemas infectados, furúnculos, antraz, éctima, abcessos, acne infectada, intertrigo, úlceras cutâneas e queimaduras infectadas.
- Na profilaxia de infecções cutaneomucosas decorrentes de cortes (inclusive de origem cirúrgica), abrasões, queimaduras pouco extensas, ferimentos, produzidos por microorganismos sensíveis.
- Infecções nasais e do ouvido externo, causadas por microorganismos sensíveis.
È indicado nas afecções de pele, onde se exige ações antimicótica, antiinflamatória e antibacteriana, causadas por germes sensíveis, como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertigo, disidrose, neurodermatite.
Afecções de pele, onde se exigem ações antiinflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como: dermatites de contato, dermatite
atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite.
- Para inflamações oculares que respondam aos esteróides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção.
- Também para inflamações das pálpebras, conjuntiva e córnea.
- Para uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, por radiação ou térmicas, e também em casos de corpo estranho.
OBS: Ativo contra Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella / Enterobacter sp, Neisseria sp e Pseudomonas aeruginosa.
- Abcessos, furunculoses, piodermites, queimaduras pouco extensas, infecções nasais e do ouvido externo.

- Hipersensibilidade aos componentes da associação.
- Em casos de insuficiência renal grave, danos preexistentes no aparelho auditivo ou no sistema labiríntico.
- Durante a gravidez ou a amamentação.
- Não deve ser utilizado em bebês prematuros e nos recém-nascidos em vista da sua função renal pouco desenvolvida, o que leva ao prolongamento da meia-vida do produto e, também, pelo potencial ototoxicidade e nefrotoxicidade deste medicamento.
Cetoconazol é contra-indicado em pacientes sensíveis a qualquer um dos componentes da formulação.O produto não está indicado para uso oftálmico
Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Não deve ser utilizado em determinadas infecções da pele, como: varicela, herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea.
Gravidez e lactação.
- lnfecções oculares por micobactérias.
- Doenças micóticas oculares.
- O uso dessas associações é sempre contra- indicado após remoção não complicada de corpo estranho da córnea
- Durante a gestação
- Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
- Hipersensibilidade à neomicina ou a qualquer outro componente da fórmula

O medicamento deve ser aplicado três vezes ao dia sobre a área lesada.

Antes de aplicar o medicamento, deve-se lavar o local com água e sabão apropriado e secar bem.

Pode-se utilizar ou não uma gase estéril oclusiva sobre o local.

O Sulfato de neomicina (substância ativa) creme dermatológico deve ser aplicado sobre a área lesada.

Antes de aplicar o medicamento, deve-se lavar o local com água e sabão apropriado e secar bem. Pode-se utilizar ou não uma gase estéril oclusiva sobre o local.

O uso em grandes extensões de queimaduras ou feridas profundas pode originar absorção sistêmica, por isso o risco deve ser avaliado pelo médico. A absorção sistêmica pode ser significativa e originar risco de ototoxicidade ou nefrotoxicidade.

Não deve ser utilizado para uso oftálmico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Categoria de risco de gravidez C.

As reações adversas mais comuns que podem ocorrer são: vermelhidão, “rash” cutâneo, coceira e inchaço no local de aplicação.

Podem ocorrer reações de hipersensibilidade com maior frequência quando se faz o uso concomitante com outros antibióticos aminoglicosídeos por via sistêmica.

Características Farmacológicas

A neomicina é um antibiótico de amplo espectro, um dos mais importantes antibióticos para uso tópico conhecido e seu mecanismo de ação se baseia na interferência da síntese protéica do microrganismo. Este medicamento pertence à família dos aminoglicosídeos, que é particularmente eficaz contra germes gram-negativos e, também, contra alguns germes gram-positivos como os estafilococos.

Este antibiótico não é absorvido pela pele intacta, porém, quando aplicado em queimaduras de grande extensão ou feridas profundas, é facilmente absorvido.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.