Dasten Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Como moderador do apetite em pacientes com obesidade geral, principalmente obesidade exógena; como coadjuvante em regimes de redução de peso fundamentados em restrição de ingestão calórica.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Glaucoma, hipersensibilidade ou idiossincrasia ao mazindol, durante a administração de inibidores da monoaminoxidase; afecções graves renais, hepáticas ou cardíacas, quando o emprego deste tipo de substância normalmente não está indicado; nos estados de agitação.

Posologia

Como usar?

1 cápsula, 2 a 3 horas antes do almoço ou após o café da manhã. Para os casos de pacientes resistentes aos moderadores de apetite, acrescenta-se 1 cápsula à tarde ou 2 a 3 horas antes do jantar, sempre a critério médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Boca seca, constipação, nervosismo e insônia, devidos em parte à mudança dos hábitos alimentares e que poderão ser controlados mediante redução da dose, sendo mais freqüentes em pessoas sensíveis à substância. Recomenda-se uma reavaliação do paciente pelo médico assistente, caso ocorram palpitações, taquicardias, enjôos, náuseas, sintomas estes comuns ao uso dos moderadores de apetite em geral.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O produto não deverá ser administrado durante os três primeiros meses de gestação. Pacientes com disritmia devem ser tratados antes da administração de inibidores do apetite.

Composição

Cada cápsula contém: mazindol 2 mg. Excipientede liberação cronogramada q.s.p.180 mg.

Apresentação

Caixa com 20 cápsulas.

Laboratório

Asta Médica Ltda.

Tel: (11) 3209-1660

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.