Daivonex Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Daivonex* é indicado para o tratamento da psoríase vulgar.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Daivonex* é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula. Daivonex* também é contra-indicado em pacientes com conhecidos distúrbios do metabolismo do cálcio.

Posologia

Como usar?

Daivonex* Pomada deve ser aplicado na área afetada, duas vezes por dia. Nos casos de terapia de manutenção, a dose pode ser reduzida. A dose semanal não deve exceder 100 g.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A incidência de efeitos colaterais é pequena, tendo sido registrada uma irritação local transitória. Há relatos de ocorrência de dermatite facial ou perioral.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

O uso excessivo de Daivonex* Pomada (mais de 100 g por semana) pode causar elevação do cálcio sérico, que rapidamente regride com a descontinuação do tratamento.

Apresentação

USO ADULTO.

Cada grama de Daivonex* Pomada contém 50 mg (0,005%) de calcipotriol; livre de cosnervantes, de cor branca e textura leve.

Bisnagas com 30 g.

Precauções e Advertências.

Daivonex* Pomada não deve ser usado na face (uma vez que pode causar irritação da pele).

Recomenda-se lavar as mãos após a manipulação do produto e evitar o contato inadvertido em outras áreas do corpo, especialmente a face.

Uso na gravidez e lactação.

Apesar de estudos realizados em animais experimentais não terem registrado efeitos teratogênicos, a segurança do uso de Daivonex* Pomada durante a gravidez ainda não está estabelecida. Ainda não é conhecida a excreção do calcipotriol no leite materno.

Uso em crianças.

A eficácia e a segurança de Daivonex* Pomada no tratamento de pacientes pediátricos ainda não estão estabelecidas.

Laboratório

Ind. Quím. e Farm. Schering-Plough S.A.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.