Coenzima Q10 Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Coenzima Q10 é indicada para tratar deficiências em Coenzima Q10 ou ubidecarenona, que podem ser causadas por diferentes doenças no coração, nos pulmões ou na boca, por doenças neuromusculares ou por deficiências no sistema imune, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada para adultos e idosos é de 1 comprimido de 10 ou 50 mg, administrado 1 a 3 vezes por dia, de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Os comprimidos de Coenzima Q10 devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais da Coenzima Q10 podem incluir desconforto no estômago, náusea, perda de apetite e diarreia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A Coenzima Q10 está contraindicada para grávidas, para crianças e adolescentes com menos de 18 anos e para pacientes que possam ter alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

A Coenzima Q10 é um poderoso oxidante que ajuda a manter a saúde do coração e é uma substância essencial para a saúde de todos os tecidos e órgãos humanos.

Assim, este remédio serve para tratar deficiências em Coenzima Q10, que estão muitas vezes associadas algumas vezes a doenças no coração ou a doenças nos pulmões por exemplo.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Coenzima Q10, deverá falar com o seu médico se estiver amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Coenzima Q10​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Coenzima Q10, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Coenzima Q10 10 mg por cada comprimido contém:

Coenzima Q10 - Ubidecarenona ou Ubiquinona ________10 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Cellactose, Glicolato Sódico Amido, Talco, Estearato de Magnésio, Corante Verde Appeal, Dióxido de Titânio, Eudragit, Trietilcitrato, Polissorbato, Polietilenoglicol, Simeticone e Dióxido de Silício).

Coenzima Q10 50 mg por cada comprimido contém:

Coenzima Q10 - Ubidecarenona ou Ubiquinona _______ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Cellactose, Glicolato Sódico Amido, Talco, Estearato de Magnésio, Corante Verde Appeal, Dióxido de Titânio, Eudragit, Trietilcitrato, Polissorbato, Polietilenoglicol, Simeticone, Lactose e Dióxido de Silício).

Laboratório

Marjan Ind. e Com. Ltda.

A Coenzima Q10 também pode ser conhecida comercialmente como Vinocard Q10.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0155.0193
Farm. Resp.: Regina H. V. Souza

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.