Cloridrato de etilefrina Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Cloridrato de etilefrina é indicado para a pressão baixa, no tratamento de sintomas como queda da pressão ao se levantar, tontura, sensação de cansaço, visão embaçada, perda da visão ou sensação de fraqueza, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Cloridrato de etilefrina gotas

  • Adultos e crianças com mais de 6 anos: geralmente, a dose recomenda varia de 10 a 20 gotas, cerca de 5 a 10 mg), que devem ser administradas 3 vezes por dia.
  • Crianças entre 2 e 6 anos: geralmente, a dose recomenda varia de 5 a 10 gotas, cerca de 2,5 a 5 mg, administradas 3 vezes por dia.
  • Crianças com menos de 2 anos: geralmente, a dose recomenda varia de 2 a 5 gotas, cerca de 1,25 a 2,50 mg, administradas 3 vezes por dia.

Cloridrato de etilefrina comprimidos

  • Adultos e crianças com mais de 6 anos: geralmente, a dose recomendada varia de 1 a 2 comprimidos, administrados 3 vezes por dia.
  • Crianças entre 2 e 6 anos: a dose recomendada varia de meio a 1 comprimido, administrado 3 vezes por dia.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Cloridrato de etilefrina devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Cloridrato de etilefrina podem incluir dor de cabeça, ansiedade, insônia, tremor, inquietação, tontura, palpitação, taquicardia, alteração do ritmo do coração ou náusea.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Cloridrato de etilefrina está contraindicado para mulheres nos 3 primeiros meses de gravidez ou amamentando, para pacientes com pressão instável que aumenta ao levantar-se, pressão alta, problemas no funcionamento da tiroide ou câncer que aumenta a pressão arterial, pacientes com aumento da pressão dentro do olho, aumento ou câncer na próstata com dificuldade para urinar, pacientes com doença cardíaca que provoca problemas circulatórios, estreitamento de artérias centrais ou de válvulas cardíacas e para pacientes com alergia à etilefrina ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Cloridrato de etilefrina age nos vasos sanguíneos e no coração, aumentando a quantidade de sangue que circula, o que aumenta a pressão arterial e melhora o desempenho do coração.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Cloridrato de etilefrina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pretender administrar o remédio a crianças, tiver taquicardia, alterações no ritmo do coração, problemas cardíacos ou circulatórios graves, diabetes mellitus e produção excessiva de hormônios da tiroide ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Cloridrato de etilefrina deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar tontura.

O tratamento com Cloridrato de etilefrina nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Cloridrato de etilefrina, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cloridrato de etilefrina gotas por cada 1 ml contém:

Cloridrato de etilefrina ___________________________ 7,5 mg
- Equivalente a 6,2 mg de etilefrina
Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, metabissulfito de sódio e água purificada).

Cloridrato de etilefrina comprimidos por cada comprimido contém:

Cloridrato de etilefrina ____________________________ 5 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, dióxido de silício, metabissulfito de sódio, óleo de colza hidrogenado e
monoestearato de glicerila).

Interações Medicamentosas

Cloridrato de etilefrina não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como guanetidina, mineralocorticoides, reserpina, hormônios da tiroide, outros remédios com ação semelhante como alguns antidepressivos ou antialérgicos, anestésicos inalatórios, glicosídeos cardíacos, di-hidroergotamina ou atropina.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Cloridrato de etilefrina, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Cloridrato de etilefrina nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Laboratório

Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals

- Tel.: 1 800 542 6257

O Cloridrato de etilefrina também pode ser conhecido comercialmente como Efortil.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0367.0023
Farm. Resp.: Dímitra Apostolopoulou

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.