Cloreto De Sódio + Benzalcônio + Água Purificada Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Fluidificante e descongestionante nasal. Auxiliar no tratamento das rinites associadas a gripes e resfriados.

Cloreto De Sódio + Benzalcônio + Água Purificada (substância ativa) é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Não deve ser utilizado em inaloterapia devido ao risco de ocorrer broncoespasmo.

Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

Instruções de uso para apresentação em Gotas

  1. Abra o frasco, rompendo o lacre que se encontra na tampa através do giro da tampa no sentido anti-horário.
  2. Aproxime o gotejador do frasco até as narinas, sem introduzi-lo. Aperte o frasco para instilar o medicamento nas narinas.
  3. Mantenha o frasco em uso sempre fechado, rosqueando completamente a tampa e guardando no interior do cartucho.

Instruções de uso para apresentação Spray

  1. Retire a tampa do frasco e encaixe a válvula spray rosqueando-a no sentido horário.
  2. Retire a tampa do spray.
  3. Com o frasco voltado para cima na posição vertical, posicione os dedos indicador e médio entre o bico dosador. Cada nebulização libera pequena quantidade da solução em spray.
  4. Coloque o frasco na narina e pressione os dedos indicador e médio para baixo. Repita o procedimento na outra narina.
  5. Tampe o frasco e guarde-o na embalagem original.

Posologia

Aplicação nasal gotas

2 a 4 gotas,4 a 6 vezes ao dia ou conforme necessidade.

Aplicação nasal spray

4 a 6 vezes ao dia, conforme necessidade.

1mL é equivalente a 36 gotas.

Apesar das reações adversas com Cloreto De Sódio + Benzalcônio + Água Purificada (substância ativa) serem muito baixas, o seu uso prolongado raramente pode causar quadros de rinite medicamentosa.

Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações medicamentosas clinicamente relevantes.

Com a finalidade de diminuir o risco de transmissão de infecção, o frasco gotejador não deve ser utilizado por mais de uma pessoa.

Idosos

O medicamento pode ser usado em pacientes idosos, observando-se as contraindicações, precauções, interações medicamentosas e reações adversas.

Características Farmacológicas

O Cloreto De Sódio + Benzalcônio + Água Purificada (substância ativa) é um descongestionante nasal que respeita a fisiologia da mucosa de acordo com a orientação pediátrica. Através do soluto fisiológico, umedece o muco acumulado nas narinas, facilitando a sua expulsão. O cloreto de sódio e o excipiente cloreto de benzalcônio nas concentrações que estão presentes na formulação de Cloreto De Sódio + Benzalcônio + Água Purificada (substância ativa), não interferem no movimento ciliar da mucosa nasal. Esta propriedade é muito significativa, uma vez que os cílios da mucosa nasal estão relacionados com o mecanismo de proteção das fossas nasais, eliminando secreções e impurezas que possam vir a depositar na mucosa nasal e assim, evitar um quadro de obstrução.

Cloreto De Sódio + Benzalcônio + Água Purificada (substância ativa), diminui a viscosidade do muco, facilitando a sua eliminação. Pode ser usado como lubrificante das secreções nasais em caso de resfriados, rinites e quaisquer outras condições associadas ao ressecamento da mucosa nasal, como nos ambientes fechados (por ex. salas de aulas) baixa umidade do ar e poluição.

Nasalfree

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.