Clobutinol com Doxilamina Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

O Clobutinol com Doxilamina é indicado para o tratamento da tosse seca e irritativa sem catarro, causada por alergias, gripes e resfriados comuns, traqueobronquites, laringites, rinofaringites alérgicas, poluição aérea do meio ambiente, fumo ou por exames broncoscópicos, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Clobutinol com Doxilamina xarope

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada é de 10 ml, equivalente a 1 copo-medida), administrados 3 vezes por dia.
  • Crianças de 3 a 12 anos: a dose recomendada é de 5 a 10 ml, cerca de 1/2 a 1 de copo-medida, administrados 3 vezes por dia.
  • Crianças de 3 a 12 anos: a dose recomendada varia de 2,5 a 5 ml, cerca de 1⁄4 a 1⁄2 de copo-medida, administrados 3 vezes por dia.

Clobutinol com Doxilamina gotas

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada é de 20 gotas, administrados 3 vezes por dia.
  • Crianças de 3 a 12 anos: a dose recomendada é de 10 a 20 gotas administrados 3 vezes por dia.
  • Crianças de 3 a 12 anos: a dose recomendada varia de 5 a 10 gotas, administrados 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Clobutinol com Doxilamina podem incluir agitação, tremores, vermelhidão e coceira na pele, náusea, vômito, tontura, fadiga, sonolência e dor e desconforto no estômago e intestinos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Clobutinol com Doxilamina está contraindicado para mulheres grávidas, para crianças entre os 0 e os 2 anos de idade, pacientes com glaucoma de ângulo fechado, com arritmia rara conhecida como síndrome congênita do QT Longo e para pacientes com alergia ao clobutinol, à doxilamina ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Clobutinol com Doxilamina é um medicamento antitussígeno, que tem na sua composição Cloridrato de clobutinol e Succinato de doxilamina.

O Cloridrato de clobutinol é um composto que ajuda a combate a tosse seca e irritativa enquanto o Succinato de doxilamina ajuda a evitar o acúmulo anormal de líquido nas paredes das vias respiratórias.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Clobutinol com Doxilamina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver problemas ou doenças nos rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Clobutinol com Doxilamina deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar fadiga e sonolência.

O tratamento com Clobutinol com Doxilamina​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Clobutinol com Doxilamina​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Clobutinol com Doxilamina em xarope por cada 1 ml de xarope contém:

Cloridrato de clobutinol __________________________ 20 mg
- Equivalente a 3,50 mg de clobutinol
Succinato de doxilamina ________________________ 3,75 mg
- Equivalente a 0,52 mg de doxilamina
Veículo ________________________________________ 5 ml

(Veículos: benzoato de sódio, sacarina sódica, hidroxietilcelulose, sorbitol 70 %, glicerina, aroma de cereja, ácido cítrico e água deionizada).

Clobutinol com Doxilamina em gotas por cada 1 ml de solução, cerca de 20 gotas contém:

Cloridrato de clobutinol _________________________ 48,0 mg
Succinato de doxilamina _________________________ 9,0 mg
Veículo ________________________________________ 1 ml

(Veículos: álcool etílico, sacarina sódica, metilparabeno, propilparabeno, glicerol, aroma de tutti-frutti e água
purificada).

Interações Medicamentosas

Clobutinol com Doxilamina não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, tranquilizantes ou juntamente com outros medicamentos que atuem no sistema nervoso central como anti-depressivos.

Laboratório

Prati, Donaduzzi & Cia Ltda.

- SAC: 0800 709 9333 

Clobutinol com Doxilamina também pode ser conhecido por Cloridrato de clobutinol + Succinato de doxilamina e o seu nome comercial é Hytós plus.

Outros remédios para o tratamento da tosse podem ser Notuss ou Antux.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.