Claudic Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Claudic 100 mg ou 50 mg é indicado no tratamento de doenças vasculares periféricas e para a redução dos sintomas associados à claudicação intermitente. Além disso, Claudic também é indicado para a prevenção da recorrência de AVC, em adultos.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada é de 50 mg ou 100 mg administrados 2 vezes por dia, 1 comprimido de Claudic 50 mg ou de Claudic 100 mg, de acordo com indicação médica.
Os comprimidos de Claudic devem ser engolidos inteiros juntamente com um copo de água, em jejum ou no mínimo meia hora antes ou duas horas depois do café da manhã e do jantar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Claudic podem incluir dor de cabeça, diarreia, fezes anormais, dor abdominal, batimentos do coração irregulares, aumento dos batimentos do coração ou tontura.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Claudic está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, pacientes com hemorragias e para pacientes com alergia ao Ciclostazol ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Claudic tem na sua composição Cilostazol, um composto que é um antiagregante plaquetário e vasodilatador, indicado para o tratamento doenças vasculares periféricas. O Cilostazol é um derivado quinolinônico capaz de inibir a fosfodiesterase celular e de suprimir a degradação da adenosina monofosfato. Desta forma, Claudic promove um aumento da concentração de adenosina monofosfato nas plaquetas e vasos sanguíneos, o que conduz a uma inibição da agregação plaquetária e que promove a vasodilatação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Claudic, deverá falar com o seu médico se tiver menos de 18 anos, estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Claudic, caso sinta sintomas como dor de cabeça, diarreia, hipotensão, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos do coração irregulares, deve consultar o seu médico logo que possível.

O tratamento com Claudic​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Claudic​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Claudic​ 100 mg por cada comprimido contém:
Cilostazol ___________________________________ 100 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, estearato de magnésio, celulose microcristalina, hipromelose e carboximetilcelulose).

Claudic​ 50 mg por cada comprimido contém:
Cilostazol ____________________________________ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, estearato de magnésio, celulose microcristalina, hipromelose e carboximetilcelulose).

Interações Medicamentosas

Claudic não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como outros inibidores como cetoconazol, eritromicina ou omeprazol, diltiazem, anticoagulantes, antiagregantes plaquetários, agentes trombolíticos e prostaglandina E1.

Laboratório

.

O genérico de Claudic é o Ciclostazol e outros medicamentos similares podem ser Vasativ ou Cebralat.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.