Cimicifuga Racemosa Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Cimicifuga racemosa atua amenizando os sintomas da pré e pós-menopausa.

O efeito terapêutico geralmente é mais nítido após duas semanas de uso do medicamento, apresentando o efeito máximo dentro de oito semanas.

Seu médico é a pessoa mais adequada para lhe dar maiores informações sobre o tratamento, siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas.

Para que serve

Para aliviar os sintomas da pré e pós-menopausa, como rubor, ondas de calor, suor excessivo, palpitações e alterações depressivas de humor e do sono.

Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, ou que estão amamentando, sem orientação médica; pois promove fluxo menstrual e tem efeito estimulante uterino.

Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou se iniciar amamentação durante o tratamento.

Este medicamento é contraindicado para crianças abaixo de 12 anos de idade.

Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomendase descontinuar o uso e consultar o médico.

O paciente que utiliza extrato de cimicifuga deve estar atento ao desenvolvimento de sinais e sintomas sugestivos de deficiência do fígado, tais como cansaço, perda de apetite, amarelamento da pele e dos olhos ou dor severa na parte superior do estômago, com náusea e vômito ou urina escurecida. Neste caso, deve-se procurar imediatamente assistência médica e, até que isso aconteça, suspender o uso do produto.

Pessoas alérgicas a salicilatos devem utilizar este medicamento com cuidado, pois produtos à base de cimicifuga contêm pequenas quantidades de ácido salicílico.

Em casos de alterações na intensidade e frequência da menstruação e persistência ou surgimento de novos sintomas, procurar orientação médica, uma vez que podem estar envolvidos distúrbios que precisam ser diagnosticados.

Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.

Uma vez que extratos de cimicifuga podem intensificar alguns efeitos estrogênicos, este medicamento só deve ser usado junto com suplementos hormonais (estrogênio) sob estrita supervisão médica. A cimicifuga pode potencializar o efeito de medicações antihipertensivas. O uso concomitante com estas drogas pode resultar em diminuição da pressão arterial.

Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

Cimicifuga racemosa (substância ativa deste medicamento) é apresentado em comprimidos de cor verde claro, que possuem odor característico e praticamente não apresentam sabor.

Ingerir 1 (um) comprimido, 1 (uma) vez ao dia.

Assim como para tratamentos de reposição hormonal, a paciente deve procurar seu médico a cada seis meses antes de continuar o tratamento.

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos.

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Assim como todos os medicamentos, informe ao seu profissional de saúde todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando. Interações podem ocorrer entre medicamentos e plantas medicinais e mesmo entre duas plantas medicinais quando administradas ao mesmo tempo.

Este medicamento pode causar distúrbios gastrintestinais, dor de cabeça, sensação de peso nas pernas e tontura.

Uma vez que extratos de Cimicifuga racemosa podem intensificar alguns efeitos estrogênicos, este medicamento só deve ser usado junto com suplementos hormonais (estrogênio) sob estrita supervisão médica. A cimicifuga pode potencializar o efeito de medicações anti-hipertensivas. O uso concomitante com estas drogas pode resultar em hipotensão.

Há um relato de hepatite necrosante ocorrido após a tomada de um produto à base de Cimicifuga racemosa por uma semana, portanto este medicamento deve ser administrado com cuidado a pacientes com insuficiência hepática grave. Pessoas alérgicas a salicilatos devem utilizar este medicamento com cuidado, pois produtos à base de Cimicifuga racemosa contêm pequenas quantidades de ácido salicílico.

De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados a mulheres grávidas, este fitoterápico apresenta categoria de risco B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Uso adulto.

Este medicamento é contraindicado para crianças abaixo de 12 anos de idade. Não existem recomendações específicas para o uso de Cimicifuga racemosa em pacientes idosos e outros grupos de risco.

Clifemin, Mencirax

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.