Chlorella Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

A chlorella é uma alga unicelular microscópica de água doce, que constitui uma das mais antigas formas de vida e que possui uma grande habilidade de realizar fotossíntese.

Seu nome refere-se ao alto conteúdo de clorofila que possui, sendo a espécie com maior quantidade desta substância conhecida atualmente.

Descoberta pelos japoneses, tradicionais consumidores de algas que apreciam e a utilizam normalmente como alimento, esta alga ficou conhecida entre os orientais por promover uma sensação de bem estar após curto período de uso.

A chlorella, durante seu crescimento, consegue acumular uma enorme quantidade de clorofila e de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo.

Em sua composição básica, esta alga apresenta aproximadamente 60% de proteínas, superando proporcionalmente a carne bovina, o peixe e a soja. Além disso, a chlorella possui 8 aminoácidos essenciais (isoleucina, lisina, fenilalanina, metionina, treonina, triptofano, valina, histidina) e uma variedade de vitaminas e minerais. Sabe-se também, que a chlorella possui uma substância denominada de CGF (Chlorella Growth Factor), que possui na sua composição os ácidos nucléicos (DNA e RNA).

Em conseqüência da sua fácil digestibilidade, conseguida através de exclusivo sistema de desintegração da parede celular, seu valioso conteúdo é amplamente absorvido, auxiliando na manutenção de um funcionamento saudável do organismo.

Este medicamento é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga e seus componentes.

O produto não deve ser usado em presença de glaucoma de ângulo fechado (aumentos súbitos de pressão intraocular), hipertrofia prostática (aumento da próstata), íleo paralítico (parada temporária dos movimentos de contração da parede do intestino), estenose pilórica (estreitamento da abertura do estômago para o intestino) arritmias taquicárdicas (alteração no ritmo do coração), adenoma da próstata com formação de urina residual (tumor benigno da próstata), edema agudo do pulmão (inchaço do pulmão), estenose mecânica do trato gastrointestinal e megacólon (estreitamento do trato gastrintestinal e intestino).

Como medida especial de precaução, deve-se evitar o emprego durante a gravidez e lactação, nas metrorragias (sangramento do útero fora do ciclo menstrual) e nas menstruações muito abundantes.

Este medicamento é contraindicado para uso em crianças.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Recomenda-se ingerir 1 a 4 cápsulas, três vezes ao dia.

Deve ser ingerido com líquido.

Cada cápsula contém:

Chlorella em pó320 mg

 

Proteger da luz, do calor e da umidade.

Não consuma produtos com prazo de validade vencido.

  • Fenilcetonúricos: Contém fenilalanina.
  • Não contém glúten.
  • Rico em proteínas.

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

MS.: 4.8697.0019

Farmacêutica resp.: Anny M. Trentini
CRF-PR 4081

Herbarium Laboratório Botânico Ltda.
Av. Santos Dumont, 1111 - Colombo - PR
CNPJ: 78.950.011/0001-20 - Indústria Brasileira

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.