Castanha da India Atalaia Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

É indicado nos casos em que ocorre insuficiência venosa e fragilidade capilar, como varizes e seus sintomas, tais como dor, queimação, sensação de peso e cansaço nas pernas.

Este medicamento está contra-indicado para crianças menores de 10 anos, pacientes com doença renal ou hepática prévia, hipersensibilidade individual aos componentes da fórmula, pacientes que estejam fazendo uso de anticoagulantes e nos casos de gravidez e lactação.

Comprimido

1 comprimido, 3 a 4 vezes ao dia pela manhã, antes das refeições e à noite ao deitar. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos.

Solução

30 gotas em um copo com água, 3 a 4 vezes ao dia: pela manhã, antes das refeições e à noite ao deitar.

Pacientes que estejam fazendo uso de anticoagulantes não devem utilizar Aesculus Hippocastanum L. (substância ativa).

Atenção Diabéticos: Este medicamento possui efeito hipoglicêmico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pacientes Idosos

Não existem recomendações específicas para pacientes idosos. Os mesmos cuidados para pacientes adultos devem ser seguidos.

Desconforto gastrintestinal, náuseas, pruridos, distúrbios da coagulação sanguínea, espasmos musculares, tonturas, dor de cabeça e hipoglicemia.

Baseado em estudos animais, pode haver um efeito aditivo com medicamentos hipoglicemiantes.

Teoricamente, a escina pode interferir com drogas que se ligam a proteínas como fenitoína, warfarina e amiodarona, embora não existam casos reportados.

Características Químicas e Farmacológicas


O Aesculus Hippocastanum L. (substância ativa) através de seus constituintes, possui ação antiexsudativa demonstrada clinica e farmacologicamente em casos de insuficiência venosa crônica.

Promove a tonificação das veias, diminuição da fragilidade capilar e aumento do volume de irrigação capilar.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.