Carnabol Kids Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Carnabol Kids é um medicamento que utilizado para prevenção de carências nutricionais, determina uma melhora no estado geral do organismo.

Carnabol Kids pode auxiliar na prevenção das deficiências das vitaminas do complexo B e dos aminoácidos componentes da sua fórmula, nos períodos de crescimento acelerado e em casos de dietas restritivas e inadequadas, e para crianças em fases de crescimento.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Carnabol kids não deve ser utilizado por pacientes com suspeita de deficiência de vitamina b12 sem causa definida.

Carnabol é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.

Carnabol kids não deve ser administrado no primeiro trimestre de gravidez e em pacientes portadores de doenças hepáticas e renais e úlcera péptica. carnabol deve ser administrado somente sob orientação médica durante a lactação.

Posologia

Como usar?

AGITE BEM ANTES DE USAR
Crianças: um copo-medida (10 ml), meia hora antes das principais refeições. Não utilizar doses superiores às recomendadas exceto sob orientação do seu médico. Não utilizar Carnabol Kids por período prolongado sem
orientação do seu médico. Em casos de esquecimento de uma dose, aguarde a próxima dose e continue tomando normalmente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

• Gastrintestinais: náuseas, vômitos, diarréias, constipação intestinal, dores abdominais, úlcera péptica.
• Dermatológicas: “rash” cutâneo, eritema de face, urticária, prurido generalizado, hiperqueratose.
• Renais: síndrome de fanconi e falência renal.

• Hematológicas: hipercolesterolemia.

• Sistema nervoso central: neuropatia periférica.

• Respiratórias: dispnéia e broncoespasmo relacionados a hipersensibilidade à tiamina.

• Altas doses de piridoxina podem causar coloração amarelada da urina.

• Pacientes diabéticos que recebem insulina ou medicamentos hipoglicemianes devem ser monitorados para hipoglicemia. Siga corretamente o modo de usar. não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: náuseas, vômitos, diarréias, prisão de ventre, dores abdominais, vermelhidão da face, coceira generalizada.
os pacientes diabéticos que recebem carnitina associado à insulina ou outros medicamentos hipoglicemiantes, devem ser monitorados para casos de hipoglicemia. Os portadores de gota devem monitorar os níveis de ácido úrico quando recebem nicotinamida. a carnitina não deve ser utilizada por portadores de cardiopatias sem supervisão médica.

Pacientes idosos: as mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as recomendações específicas para os grupos de pacientes descritos nos itens “advertências”, “precauções” e “contraindicações”.

todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não há relatos de superdosagem com Carnabol Kids.

Composição

Cada 10 ml da suspensão oral contém:
cianocobalamina ..............................................................................6 mcg
cloridrato de levolisina......................................................................100 mg
cloridrato de levocarnitina ..................................................................75 mg
cloridrato de piridoxina ........................................................................2 mg
nicotinamida .....................................................................................10 mg
nitrato de tiamina .............................................................................4,8 mg
fosfato sódico de riboflavina ..............................................................1,5 mg
Excipientes: ácido cítrico monoidratado, aroma de cola, carmelose sódica, celulose microcristalina, ciclamato sódico, citrato de sódio diidratado, cloreto de sódio, simeticona, goma xantana, glicerol, metilparabeno, propilenoglicol, propilparabeno, sacarina sódica diidratada, sorbitol, água purificada.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Carnabol Kids, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade apresenta um
prazo de validade de 24 meses a contar da data de sua fabricação. O medicamento deve ser armazenado na embalagem original até sua total utilização.

NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Apresentação

Suspensão oral em frasco de 120 ml + copo-medida de 10 ml
USO PEDIÁTRICO
USO ORAL

Interações Medicamentosas

Carnabol Kids não deve ser administrado concomitantemente com medicamentos contendo levodopa, cimetidina, carbamazepina, aminoglicosídios ou teofilina, medicamentos para redução da lipidemia. O cloridrato de piridoxina interage com a levodopa, acelerando o seu metabolismo sistêmico e consequentemente, acarretando uma redução do efeito terapêutico da levodopa na doença de Parkinson. Isso não ocorre se a levodopa estiver associada com inibidores da descarboxilase. A piridoxina pode reduzir as concentrações séricas de fenobarbital e fenitoína. Muitas drogas podem aumentar as necessidades de piridoxina como a hidralazina, a isoniazida, penicilamina e os contraceptivos orais. A absorção da cianocobalamina é diminuída quando a mesma é administrada concomitantemente com cimetidina e outros inibidores de H2 por similaridade. A nicotinamida eleva os níveis da carbamazepina, causando moderados efeitos neurológicos, tais como: ataxia, nistagmo e diplopia. A co-administração de nicotinamida e carbamazepina pode ocasionar vômitos. A levolisina interage com os aminoglicosídeos, podendo determinar o aumento da toxicidade do aminoglicosídeo. Grandes doses de riboflavina conduzem a uma descoloração amarela brilhante da urina que pode interferir com determinadas análises laboratoriais.

Informações Legais

MS – 1.0573.0390.001-5
Farmacêutico Responsável: Wilson R. Farias - CRF-SP nº 9555
SAC: 0800 701 6900

Laboratório

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.

Via Dutra, km 222,2 – Guarulhos – SP
CNPJ 60.659.463/0001-91 – Indústria Brasileira

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.