Cancidas Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Cancidas é indicado para o tratamento de infecções fúngicas graves nos tecidos ou órgãos causadas por Candida, infecções fúngicas no nariz, seios nasais ou pulmões causadas por Aspergillus e para o tratamento de suspeitas de infecções fúngicas, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Cancidas a utilizar e a duração do tratamento dependem da infecção a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento, devendo ser indicadas pelo seu médico. Cancidas ​é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro. Além disso, as doses de Cancidas para crianças e adolescentes podem diferir da dose utilizada em adultos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Cancidas podem incluir alterações nos resultados de algumas análises laboratoriais ao sangue, dor de cabeça, dificuldade em respirar, diarreia, náusea, vômito, coceira, urticária e vermelhidão na pele, suor excessivo, dor nas articulações, arrepios, febre, coceira no local de injeção ou inflamação da veia onde o medicamento é administrado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Cancidas está contraindicado para pacientes com alergia ao Caspofungina ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Cancidas é um medicamento que tem na sua composição Caspofungina, um composto com propriedades antifúngicas, capaz de combater infecções causadas por fungos, incluindo infecções por Candida e Aspergillus. Cancidas torna as células fúngicas frágeis e evita o correto crescimento dos fungos, o que faz com que a infecção não se dissemine, permitindo que as defesas naturais do organismo consigam eliminar a infecção.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Cancidas​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver alergia a outros medicamentos, problemas médicos ou intolerância a alguns açucares, tiver problemas no fígado ou se estiver a tomar ciclosporina.

Durante o tratamento com Cancidas​, caso sinta sintomas como urticária, coceira, sensação de calor, inchaço na face, lábios ou garganta ou dificuldade em respirar deve interromper o tratamento e consultar o seu médico.

O tratamento com Cancidas​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Cancidas é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro, pelo que a sua administração excessiva é pouco provável.

Composição

Cancidas por cada frasco para injetáveis contém:

Caspofungina __________________________________ 50 mg
Veículos ________________________ 1 frasco para injetáveis

(Veículos: sacarose, manitol, ácido acético glacial e hidróxido de sódio).

Interações Medicamentosas

Cancidas​ não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como ciclosporina, tacrolímus, medicamentos para a aids como efavirenz ou nevirapina, fenitoína, carbamazepina, dexametasona ou com rifampicina.

Laboratório

Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-0122232

O genérico de Cancidas é a Caspofungina e outros remédios para o tratamento de infecções fúngicas causadas por Candida podem ser Nistatina, Fluconazol, Itraconazol ou Metronidazol.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.