Binelli Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

GOTAS Binelli (dropropizina) está indicado para o tratamento dos sintomas da tosse irritante e seca (sem secreção). Este produto não contém açúcar, podendo ser utilizado por pessoas que fazem restrição ao consumo de açúcar, incluindo pacientes diabéticos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

GOTAS Binelli (dropropizina) é contraindicado em indivíduos que apresentem alergia a dropropizina, insuficiência respiratória grave, hipotensão (queda da pressão arterial), em pacientes asmáticos e em crianças com menos de 2 anos de idade. Não deve ser usado em casos de tosse produtiva (com secreção).
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. Deve-se evitar o uso da dropropizina durante a gravidez, principalmente no primeiro trimestre e no final da gestação. A dropropizina não deve ser usada por mulheres que estejam amamentando.

Posologia

Como usar?

Crianças de 2 à 3 anos: 4 a 7 gotas, 4 vezes ao dia (corresponde a 8 mg de dropropizina); Acima dessa idade: 14 gotas, 4 vezes ao dia (corresponde a 15 mg de dropropizina).

Adultos: 27 gotas, 4 vezes ao dia (corresponde a 30 mg de dropropizina). Cada mL (27 gotas) contém 30 mg de dropropizina.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Raramente são observadas nas doses recomendadas. Em caso de doses altas ou de sensibilidade aumentada a dropropizina, as reações mais freqüentes consistem em hipotensão (queda da pressão arterial) e sonolência.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. Em crianças de 2 a 6 anos de idade, somente o uso limitado de antitussígenos é recomendável.

A duração do tratamento com dropropizina deve ser tão curta quanto possível, em geral poucos dias. Se os sintomas persistirem, a utilidade da medicação deve ser reavaliada. Informe ao seu médico se você estiver fazendo uso de algum outro medicamento.

Pacientes com sensibilidade aumentada a dropropizina devem ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas, pela possibilidade de hipotensão (queda da pressão arterial) ou sonolência. O uso de álcool e depressores do SNC em associação com a dropropizina pode contribuir para o aparecimento da hipotensão e da sonolência. A dropropizina deve ser usada com cuidado em idosos e em pacientes com alteração da função dos rins ou do fígado.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Raramente são observadas nas doses recomendadas. Em caso de doses altas ou de sensibilidade aumentada a dropropizina, as reações mais freqüentes consistem em hipotensão (queda da pressão arterial) e sonolência.

Composição

Cada mL (27 gotas) contém: Dropropizina 30 mg; Veículo q.s.p. 1,0mL.Veículos: Ácido Benzóico, Ácido Cítrico, Benzoato de Sódio, PEG40-Óleo de Rícino Hidrogenado, Sacarina Sódica, Sucralose, Aroma Neroly e Água Purificada. Conteúdo: 10 mL.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

O produto apresenta validade de 36 meses após a data de fabricação, devendo ser mantido em temperatura ambiente (15 a 30º C) e protegido da luz.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Apresentação

Solução oral. Frasco plástico opaco gotejador contendo 10 mL.

Uso oral - USO ADULTO E CRIANÇAS ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE.

Interações Medicamentosas

Álcool e depressores do SNC podem aumentar efeitos colaterais como hipotensão e sonolência.

Informações Legais

M.S. 1.0143.0070
Farm. Resp.: Alberto R. V. Stein - CRF-RJ 3257.

Laboratório

Laboratório Daudt Oliveira Ltda.

Rua Simões Mota, 57 – Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.026.055/0001-20 - Indústria Brasileira

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.