Berinjela - Fibralive Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

A Berinjela é um membro da família Solanaceae de frutos brancos ou pretos, em forma oval ou elíptica, folhas verde-púrpuras. Originária da Índia, atualmente, é plantada em todo o mundo.

É composta de vitaminas, sais minerais, saponinas, compostos fenólicos, flavonóides e glicoalcalóides. A Berinjela “in natura” encontra-se totalmente incorporada a nossa alimentação. Estudos comprovaram que a Berinjela apresenta consideráveis propriedades na dissipação do fluxo sanguíneo e na redução dos índices de colesterol, demonstraram sua ação na baixa do “LDL” oxidado ( reduzido em 29% em 15 dias ).

Apresenta, também, atividade antioxidante, auxiliando na redução do risco de doenças cardiovasculares e na vesícula e no fígado.

A Berinjela é excelente para quem tem hipertensão, ajudando a controlar os níveis de colesterol e triglicérides. Também é indicada como auxiliar para quem está submetendo-se a regime de emagrecimento por tratar-se de um bom suplemento de vitaminas A, B 1, B2, B 5, C, de Potássio, Cálcio e Magnésio.

Este medicamento é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga e seus componentes.

O produto não deve ser usado em presença de glaucoma de ângulo fechado (aumentos súbitos de pressão intraocular), hipertrofia prostática (aumento da próstata), íleo paralítico (parada temporária dos movimentos de contração da parede do intestino), estenose pilórica (estreitamento da abertura do estômago para o intestino) arritmias taquicárdicas (alteração no ritmo do coração), adenoma da próstata com formação de urina residual (tumor benigno da próstata), edema agudo do pulmão (inchaço do pulmão), estenose mecânica do trato gastrointestinal e megacólon (estreitamento do trato gastrintestinal e intestino).

Como medida especial de precaução, deve-se evitar o emprego durante a gravidez e lactação, nas metrorragias (sangramento do útero fora do ciclo menstrual) e nas menstruações muito abundantes.

Este medicamento é contraindicado para uso em crianças.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Conforme orientação médica ou do farmacêutico.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.