Benicar Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Indicado para tratar pressão alta, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios.

Posologia

Como usar?

Tomar 20 mg, uma vez ao dia, porém, caso a pressão seja muito alta, a dose pode ser aumentada para 40 mg, uma vez ao dia.

Veja como melhorar o efeito deste remédio.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são tontura, dor de barriga, náuseas, vômitos, tosse, problemas de rins, vermelhidão na pele, coceira ou inchaço do rosto, dor de cabeça, alterações nos valores do exame de sangue, dores musculares, fraqueza, cansaço e indisposição.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 18 anos, mulheres grávidas e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Benicar contém na sua fórmula olmesartana medoxomila, uma substância que reduz a pressão arterial por aumentar a perda de água através da urina e fazendo com que os vasos sanguíneos se tornem mais largos para o sangue poder passar facilmente.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este remédio deve ser usado com precaução durante a amamentação e em doentes com problemas de rins. Devido à perda de sal pela urina, durante o tratamento deve-se ter em atenção os valores de sal no organismo para verificar se não existe diminuição muito grande da sua concentração.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão de dose superior à indicada, pode surgir quebra da pressão arterial com aparecimento de tontura, má disposição e perda de força, devendo-se consultar o médico o mais rápido possível.

Laboratório

Daiichi Sankyo Brasil Farmacêutica Ltda.

Dizeres legais:

Benicar Reg. MS- 1.0454.0172 | Farm. Resp.: Dr. Rodrigo Martins

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.