Beclosol spray nasal Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Beclosol spray nasal é indicado para o tratamento e prevenção da rinite alérgica perene e sazonal, febre do feno e rinite vasomotora, em adultos e crianças com mais de 6 anos de idade.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada é de 2 aplicações em cada uma das narinas, 2 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima recomendada de 8 aplicações, 400 mcg, por dia.

Beclosol spray nasal​ deve ser aplicado no nariz de acordo com as seguintes instruções: começar por assoar levemente o nariz, agitar o frasco e remover a tampa da válvula. Seguidamente, fechar uma narina colocando o dedo na cavidade nasal, colocar o aparelho na outra narina e respirando pela boca, pressionar a válvula de modo a que o produto seja libertado. Caso seja necessário, este procedimento deve ser repetido para cada uma das narinas.

Caso a válvula esteja obstruída, não deve tentar desobstruí-la com objetos pontiagudos, deve sim remover o mecanismo da válvula, colocar em água morna durante alguns minutos e terminar lavando com água fria.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Beclosol spray nasal​ podem incluir crises de espirros, gosto e odor desagradável, sangramento do nariz, secura e irritação nasal ou secura e irritação na garganta.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Beclosol spray nasal​ está contraindicado para crianças com menos de 6 anos de idade e para pacientes com alergia ao dipropionato de beclometasona ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Dipropionato de Beclometasona é uma pro-droga, com alta atividade anti-inflamatória, que oferece um tratamento preventivo para febre do feno quando administrado antes da primeira exposição ao alérgeno. Após a primeira exposição ao alérgeno e com o uso regular, Beclosol spray nasal​ pode continuar a prevenir o aparecimento dos sintomas de alergia, através da redução da sensibilidade das membranas nasais.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Beclosol spray nasal​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O tratamento com Beclosol spray nasal​​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de aplicação excessiva de Beclosol spray nasal​​, não foram verificados efeitos de superdosagem graves que necessitem de medidas de emergência.

Composição

Beclosol spray nasal​​ por cada dose libertada contém:

Dipropionato de Beclometasona __________________ 50 mcg
Veículos _____________________________________ 1 dose

(Veículos: carboximetilcelulose sódica/celulose microcristalina, glicose anidra, álcool feniletílico, polissorbato 80, solução de cloreto de benzalcônio, ácido clorídrico e água purificada).

Laboratório

GlaxoSmithKline

GlaxoSmithKline Manufacturing S.P.A.: - SAC: 0800 701 22 33

O genérico de Beclosol spray nasal é o Dipropionato de Beclometasona, porém outros remédios para a rinite alérgica podem ser Azitromicina, Desloratadina, Alektos, Loratadina ou Montelair.

Dizeres Legais:

M.S: 1.0107.0188
Farm. Resp.: Milton de Oliveira

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.