Bamifilina Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Bamifilina é indicada para o tratamento da doenças pulmonares como asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crônica e bronquites asmatiformes, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

  • Adultos: geralmente a dose recomendada de Bamifilina é de 1 comprimido de 600 mg ou 2 comprimidos de 300 mg, administrados logo pela manhã e à noite antes das refeições.
  • Crianças: a dose recomendada para crianças com mais de 5 anos de idade é de 1 comprimido de 300 mg, administrado logo pela manhã e outro à noite.

As doses recomendada e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico e podem variar entre os 900 a 1800 mg por dia.

Os comprimidos de Bamifilina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Bamifilina podem incluir dor de cabeça, náusea, tremores ou dores no estômago.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Bamifilina está contraindicada para pacientes com historia de Infarto agudo e para pacientes com alergia ao cloridrato de bamifilina ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Bamifilina é um composto que apresenta uma ação que dilata os brônquios pulmonares, facilitando deste modo a passagem do ar e a eliminação de secreções.

Deste modo Bamifilina pode ser usada no tratamento de algumas doenças pulmonares para diminuir os sintomas de falta de ar, excesso de catarro ou tosse persistente.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Bamifilina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver problemas ou doenças no coração, fígado ou rins, tensão alta, úlcera gástrica ou hipertiroidismo ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Bamifilina​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Bamifilina​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Bamifilina 300 mg por cada comprimido contém:

Cloridrato de bamifilina __________________________ 300 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: polímero metacrílico, lactose, laurilsulfato de sódio, amido, estearato de magnésio, carbonato de magnésio, povidona, talco, dióxido de silício, hidróxido de alumínio, dióxido de titânio, sacarose, cera de carnaúba, parafina, água purificada, álcool etílico).

Bamifilina 600 mg por cada comprimido contém:

Cloridrato de bamifilina __________________________ 600 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: polímero metacrílico, lactose, laurilsulfato de sódio, amido, estearato de magnésio, carbonato de magnésio, povidona, talco, dióxido de silício, hidróxido de alumínio, dióxido de titânio, sacarose, cera de carnaúba, parafina, água purificada, álcool etílico).

Laboratório

Chiesi Farmacêutica Ltda

O genérico de Bamifilina é o Bamifix e outros medicamentos para o tratamento de doenças pulmonares podem ser Atrovent ou Alvent.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.